Açoriano Oriental
Pagamento de apoios a residentes nos Açores nas viagens aéreas operacional a 13 de abril
O pagamento do apoio a que os residentes nos Açores têm direito nas viagens ao continente ainda não está a funcionar totalmente, estando os CTT a ultimar "ajustamentos informáticos" que deverão estar resolvidos a 13 de abril.
Pagamento de apoios a residentes nos Açores nas viagens aéreas operacional a 13 de abril

Autor: Lusa/AO Online

Fonte oficial da Secretaria de Estado dos Transportes disse hoje à agência Lusa que foi esta a informação transmitida ao Governo pelos Correios de Portugal, depois de a RTP/Açores ter divulgado a denúncia de um açoriano que foi aos CTT pedir o pagamento do reembolso a que tem direito e ter sido informado de que o sistema ainda não estava a funcionar, como era suposto.

Com a entrada em vigor, no domingo passado, das novas regras no transporte aéreo nos Açores, os residentes nas ilhas têm a garantia de que uma viagem ao continente lhes custa, no máximo, 134 euros. Se as companhias aéreas lhe cobrarem mais do que isso, têm direito a ser reembolsados da diferença.

O Governo chegou a acordo com os CTT para que o pagamento desse apoio seja feito nos balcões desta entidade, tendo sido divulgado que os residentes nas ilhas poderiam começar a solicitar reembolsos das viagens na segunda-feira.

Segundo a mesma fonte da Secretaria de Estado dos Transportes, o Governo só chegou a acordo com os CTT há poucas semanas, pelo que os Correios não conseguiram, em tempo útil, finalizar todos os ajustamentos informáticos necessários para operacionalizar os pagamentos, estimando que tudo esteja a funcionar a 100% a 13 de abril.

A mesma fonte sublinha que os residentes nos Açores têm até 90 dias após a realização da viagem para pedir o reembolso dos valores acima dos 134 euros, considerando que "não são prejudicados" com este atraso no sistema de pagamentos dos CTT.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados