Açoriano Oriental
Lagoa
Feira Solidária de Natal em Santa Cruz

O jardim do Convento de Santo António, em Santa Cruz, na Lagoa, acolhe entre os dias 13 e 15 de dezembro, pelo segundo ano consecutivo, a Feira Solidária de Natal, numa organização da Junta de Freguesia de Santa Cruz, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Várias instituições e artesãos lagoenses estarão presentes na Feira Solidária, que pretende espalhar o espírito natalício e a solidariedade, sendo que, por forma a receber mais interessados para a exposição dos seus produtos locais e artesanais, a tenda será maior este ano. Facto que se deve aos inúmeros pedidos dos artesãos e instituições para participarem neste evento, explica nota de imprensa.

A inauguração está agendada para sexta-feira, dia 13 de dezembro, pelas 19h00, e contará  com a atuação do grupo Renascer de São Roque, pelas 20h30. A hora de encerramento da feira está prevista para as 22h00.

No dia 14 de dezembro, a mesma abre às 15h00, sendo que, às 16h30, a Associação Musical de Lagoa animará o momento com músicas natalícias. Já às 19h00, terá lugar o Natal Solidário, em que todos os interessados são convidados a levar alimentos para a constituição de cabazes, que serão entregues às famílias mais carenciadas desta freguesia. Este segundo dia termina com a atuação, às 20h00, do grupo de dança Som do Vento.

No domingo, dia 15 de dezembro, a Feira Solidária de Natal irá, igualmente, ficar patente das 15h00 às 22h00 e das 15h00 às 18h30, decorrerá a festa da catequese, finalizando o dia com o concerto do Orfeão de Nossa Senhora do Rosário, pelas 20h30.

Refira-se que nos dias 14 e 15 de dezembro, entre as 15h00 e as 19h00, o comboio da lagarta irá realizar passeios gratuitos com passagem nesta feira, num momento de diversão familiar, que irá alegrar e espalhar o espírito natalício por todas as faixas etárias.

De salientar que, este ano, a iluminação de Natal na freguesia de Santa Cruz chega ao convento de Santo António e a todo o seu jardim.

Finalmente, no dia 20 de dezembro, às 20h30, irá decorrer o Concerto Solidário, com o grupo 7ª Geração, no salão da igreja Matriz de Lagoa.

 


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados