Açoriano Oriental
Exames nacionais vão ter mesmo horário próprio nos Açores

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, congratulou-se com a aprovação do projeto social democrata que vai alterar a hora de realização dos exames nacionais nos Açores, criando um horário próprio para a Região.
 

Exames nacionais vão ter mesmo horário próprio nos Açores

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo o parlamentar, citado em nota de imprensa "era mais que justa a alteração da hora dos exames nacionais nos Açores, passando das 8h30 para as 9h30, de forma a que os alunos os realizem em boas condições de saúde, naquela que era uma reivindicação antiga, que finalmente vai ser uma realidade breve".
 
António Ventura recorda que, "para que um aluno açoriano esteja às 8h30 no exame, com a obrigação de se apresentar meia hora antes, ou seja, pelas 8 horas, em algumas ilhas teria que acordar pelas 5 horas da manhã para conseguir estar atempadamente na escola. A falta de regularidade de transportes públicos, e a sua inexistência tão cedo, dificulta a mobilidade dos alunos até à escola".
 
"Esta alteração da hora dos exames nacionais assume, igualmente, uma condição de respeito do Estado pelos Açores e pela sua Autonomia, porque também reconhece a insularidade e a condição arquipelágica da Região. Uma condição que se eterniza na dispersão, distância e dimensão", concluiu António Ventura.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.