Autor: Lusa/AO Online
"Agora é tempo de curar as feridas da divisão. É tempo de nos juntarmos como um povo unido", disse Trump no seu discurso de vitória, em Nova Iorque.
"Serei Presidente de todos os americanos e isto é muito importante para mim", acrescentou, pedindo ajuda àqueles que escolheram não o apoiar para que possam "trabalhar juntos" e unir o país.
No seu discurso, o vencedor das presidenciais começou por dizer que acabara de receber um telefonema da candidata democrata, Hillary Clinton, a quem deu os parabéns "por uma campanha muito dura".
"Hillary trabalhou muito, por muito tempo, e devemos-lhe gratidão pelo seu serviço", afirmou o candidato, que protagonizou uma dura campanha contra a ex-secretária de Estado norte-americana, chegando mesmo a garantir que iria mandar prendê-la quando fosse eleito.
O magnata norte-americano reiterou que a sua campanha não foi uma campanha, "mas sim um grande movimento feito de milhões de homens e mulheres que trabalham no duro e querem o melhor para si e as suas famílias".
Juntos, disse, os americanos podem agora começar a "reconstruir o país e renovar o sonho americano".
"Aos homens e mulheres esquecidos, deixarão de estar esquecidos", afirmou.
"Vamos reconstruir as nossas infraestruturas, que se tornarão as melhores do mundo e vamos pôr milhões dos nossos cidadãos a trabalhar enquanto reconstruímos o país", acrescentou Trump.
O Presidente eleito reiterou ter "um plano económico ótimo", que permitirá aos EUA duplicar o crescimento e ter a economia mais forte do mundo.
"Ao mesmo tempo, vamos dar-nos com todas as outras nações que queiram ter uma boa relação connosco. Esperamos ter muito muito boas relações", disse Trump, para quem "nenhum sonho é demasiado grande".
"A América não se contentará com nada menos do que o melhor", garantiu.
No entanto, deixou uma palavra à comunidade internacional: "Embora ponhamos os interesses dos EUA primeiro, lidaremos com justiça com todos, todos os povos e países".
"Vamos procurar os pontos em comum e não a hostilidade, a parceria e não o conflito".
Numa sede de campanha cheia de apoiantes entusiasmados, Trump foi anunciado pelo vice-Presidente eleito, Mike Pence, naquela que disse ser "uma noite histórica".
"O povo americano falou e elegeu o seu campeão", afirmou Pence.
- 
                        
     premium15 empresas açorianas participam na maior cimeira europeia das tecnologias da internet premium15 empresas açorianas participam na maior cimeira europeia das tecnologias da internet
 Desenvolvimento de jogos, construção de drones, biotecnologia, agricultura celular (produção de alimentos em laboratório), Inteligência Artificial ou o tratamento de grandes quantidades de dados (Big Data), são algumas das áreas em que trabalham as empresas açorianas que este ano irão participar, entre 10 e 13 de novembro, na Web Summit, em Lisboa
- 
                                 Cultura e Social Cultura e Social
 “Pregos de Cruz” de Emanuel Jorge Botelho lançado quinta-feiraEmanuel Jorge Botelho, apresenta o seu mais recente livro “Pregos de Cruz”, Averno editora, no próximo dia 30 de outubro, às 18h30, na Livraria SolMar.
 
                     
                                                 
                                                