Mau tempo

Santa Clara recolhe bens essenciais para apoiar regiões afetadas

O Santa Clara, atual 16.º classificado da I Liga de futebol, lançou a campanha “Paixão Sem Fronteiras” para “mobilizar a comunidade açoriana” no apoio às regiões afetadas pelo mau tempo através da recolha de bens essenciais



“Na sequência das cheias que recentemente afetaram várias regiões de Portugal continental, a Santa Clara Açores – Futebol, SAD lançou a campanha solidária ‘Paixão Sem Fronteiras’, com o objetivo de mobilizar a comunidade açoriana no apoio às populações que atravessam um momento particularmente difícil”, anuncia a formação açoriana em comunicado.

A campanha inclui a recolha de bens essenciais como alimentos não perecíveis, produtos de higiene, vestuário, roupa de casa e material escolar.

“Os bens recolhidos serão encaminhados para algumas das zonas mais afetadas pelas cheias, nomeadamente Coimbra, Leiria, Santarém e Lisboa, sendo posteriormente organizados e enviados com o apoio logístico reunido ao longo da campanha”, refere.

O Santa Clara considera “seu dever unir esforços e contribuir para aliviar as necessidades daqueles que foram atingidos” pelo mau tempo, que já provocou centenas de feridos e desalojados.

A campanha estabelece como pontos de recolha a loja e sede do clube, o Estádio de São Miguel (em dia de jogo), a livraria Letras Lavadas, o Grupo Marques e o Campo de Jogos das Capelas. 

Esta sexta-feira, o Santa Clara recebe o Benfica às 17h30 no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, a contar para a 22.ª jornada da I Liga.

PUB

Premium

Com um ano de existência, a Associação Cultural e Recreativa da Batalha das Limas quer fazer esta tradição do Carnaval micaelense, única no mundo, entrar definitivamente na era da sustentabilidade. Este ano, haverá uma redução dos sacos de plástico nos camiões e a verba da reciclagem dos sacos será entregue a uma instituição. Além disso, pela primeira vez serão usadas limas com cera de abelha, biodegradáveis, em vez da parafina