Autor: Lusa/AO Online
Putin "expressou esperança" em que um "trabalho conjunto" tire as relações EUA-Rússia "do estado crítico" em que se encontram e acrescentou que "construir um diálogo construtivo" é do interesse dos dois países e da comunidade internacional, lê-se num comunicado divulgado pelo Kremlin.
Também a câmara baixa do parlamento russo, a Duma, aplaudiu hoje a vitória de Trump e a sua escolha para novo presidente dos Estados Unidos da América.
Vyacheslav Novikov, membro da comissão de Negócios Estrangeiros da Duma e do partido Rússia Unida, no poder, saudou o resultado das eleições, recebendo um aplauso da câmara, segundo a agência estatal RIA-Novosti.
A Duma é controlada pelo partido governamental.
O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, venceu as eleições, derrotando, contra o que previam as sondagens, a adversária democrata, Hillary Clinton.
No discurso de vitória, Donald Trump garantiu que será o Presidente de todos os americanos e que é hora de os norte-americanos curarem as feridas da divisão e se juntarem "como um povo unido"
Hillary Clinton já ligou a Donald Trump para lhe dar os parabéns pela vitória nas eleições.
-
Lúpus afeta aproximadamente 166 pessoas nos Açores
-
Cultura e Social
Projeto musical Bermim promete viagem interior para fazer ponte com os Açores