Clima

Durão Barroso e Kofi Annan em debate sobre alterações climáticas


 

Lusa / AO online   Internacional   8 de Out de 2009, 15:36

 O aquecimento global e a necessidade de alcançar uma segurança energética mundial dão o mote a uma conferência internacional que reúne a partir de sexta-feira, em Copenhaga, jornalistas, académicos e personalidades como Durão Barroso e Kofi Annan.
A pouco menos de dois meses da cimeira das Nações Unidas sobre o combate às alterações climáticas em Copenhaga, onde entre 07 e 18 de Dezembro a comunidade internacional ambiciona chegar a acordo sobre o sucessor do Protocolo de Quioto, o encontro pretende lançar novas perspectivas a um diálogo que continua num impasse.

A cimeira subordinada ao tema "De Quioto a Copenhaga: Enfrentar o aquecimento global e alcançar a segurança energética" vai decorrer até domingo, contando com o patrocínio do governo dinamarquês e do Project Syndicate, associação que reúne 410 jornais de 150 países.

Entre os oradores convidados confirmados estão o presidente da Comissão Europeia José Manuel Durão Barroso, o antigo secretário-geral das Nações Unidas Kofi Annan e o primeiro-minstro dinamarquês, Lars Lokke Rasmussen.

A presença do antigo primeiro-ministro britânico Tony Blair também foi anunciada pela organização, mas a presença do político ainda não foi confirmada.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.