Dissidente cubana Yoani Sánchez iniciou no Brasil viagem pela América e Europa

A dissidente cubana Yoani Sánchez, autora do blogue "Geração Y", chegou hoje ao Brasil, a primeira etapa de uma viagem de 80 dias por uma dezena de países da América e Europa.


Sánchez, de 37 anos, tinha vários amigos à sua espera quando desembarcou na cidade brasileira de Recife, proveniente da Cidade do Panamá, nomeadamente o cineasta Dado Galvão.

Hoje, Sanchéz vai marcar presença na exibição do documentário “Conexão Cuba-Honduras”, produzido por Galvão e no qual a dissidente é uma das entrevistadas, em Feira de Santana, na Bahia, de onde partirá depois para Salvador e São Paulo.

Esta viagem de Sanchéz, uma das vozes mais críticas de Cuba, foi tornada possível com a entrada em vigor da reforma da migração, a 14 de janeiro, na ilha depois de nos últimos cinco anos não ter conseguido obter autorização do Governo de Havana para sair do país.

Yoani Sánchez vai participar no Brasil em várias conferências e debates sobre liberdade de expressão e direitos humanos.

Esta viagem de Sanchéz abrangerá ainda o México, Peru, Estados Unidos, República Checa, Alemanha, Suécia, Suíça, Itália e Espanha.

PUB

Valorização da carne de borrego de Santa Maria passa pela conquista de novos mercados. Secretário Regional da Agricultura e Alimentação aponta a ilha de São Miguel como o primeiro mercado a ter de ser conquistado pela Associação Regional dos Criadores de Caprinos e Ovinos dos Açores (ARCOA), instituição sediada em Santa Maria