Açoriano Oriental
Dirigente de organização não governamental assassinado no Rio de Janeiro
O coordenador de uma organização não governamental brasileira de apoio a crianças das favelas do Rio de Janeiro foi assassinado hoje no centro da cidade.

Autor: Lusa / AO online

De acordo com a polícia brasileira, Evandro João Silva foi alvejado cerca da 01:30 da madrugada, hora local, aparentemente num assalto protagonizado por dois homens armados.

Segundo testemunhas, dois homens armados aproximaram-se da viatura onde estava o dirigente da organização Afroreggae, de 42 anos, alvejaram-no e roubaram-lhe a carteira, o telemóvel e os sapatos.

A organização Afroreggae trabalha com as crianças das favelas através da música e do contacto com instrumentos musicais.

No sábado doze pessoas morreram numa favela no Rio de Janeiro em consequência de um confronto que envolveu grupos rivais de traficantes de droga e a polícia brasileira.

Durante uma operação policial, um helicóptero das autoridades foi alvejado pelos traficantes de droga causando a morte de dois agentes policiais.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.