Açoriano Oriental
Dirigente de clube desportivo da Terceira e agente de viagens detidos pela PJ

Um dirigente de um clube desportivo da ilha Terceira, Açores e um agente de viagens foram detidos pela Policia Judiciária, numa operação que investiga crimes de burla qualificada, falsificação de documentos, fraude fiscal e branqueamento de capitais, revelou a PJ.

Dirigente de clube desportivo da Terceira e agente de viagens detidos pela PJ

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, a PJ explica que no âmbito desta operação foram efetuadas na quarta-feira diversas buscas, nos Açores, em Lisboa e em Aveiro, e foi apreendida “elevada quantidade de elementos com relevância probatória, entre os quais documentação contabilística, bancária e contratual, correspondência e dados informáticos”.

Os dois detidos são suspeitos de, através da falsificação de documentos e faturação fictícia, receber indevidamente reembolsos de viagens, ao abrigo do subsídio social de mobilidade em vigor na Região Autónoma dos Açores, lesando dessa forma o erário público em valores que ascendem a várias centenas de milhares de euros.

A operação ‘Boa Viagem’, do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada da PJ contou com a colaboração de outras unidades da PSP, no âmbito de um inquérito que é tutelado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Angra do Heroísmo.

No decorrer desta operação, foram ainda constituídos mais três arguidos, suspeitos de envolvimento nesta atividade criminosa.

Os detidos, com 33 e 48 anos de idade, vão ainda ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados