Dia Internacional da pessoa com deficiência assinala-se hoje

Dia Internacional da pessoa com deficiência assinala-se hoje

 

Lusa/ao On line   Nacional   3 de Dez de 2009, 05:14

Várias iniciativas assinalam hoje o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, quando o número de pessoas com deficiência inscritas nos centros de emprego subiu 32 por cento entre Dezembro de 2007 e Outubro de 2009, segundo dados oficiais
Os dados disponibilizados pelo Ministério do Trabalho e da Segurança Social (MTSS) à agência Lusa indicam que estavam 6490 pessoas inscritas em Dezembro de 2007, enquanto em Outubro de 2008 eram 8587.

Os dados não disponibilizam o número total de pessoas com deficiência no desemprego. O Governo salienta contudo que, em média, o investimento financeiro em medidas de emprego e formação profissional específicas abrange anualmente cerca de 13 300 pessoas com deficiência.

O MTSS lembra que as empresas que contratem pessoas com deficiência recebem subsídios de compensação, de adaptação de postos de trabalho e um outro para eliminação de barreiras arquitectónicas.

Hoje, para assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, realiza-se no Centro Cultural de Belém a Conferência Internacional subordinada ao tema "A Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência: Um desafio para a igualdade e autonomia", organizada pelo Instituto Nacional da Reabilitação.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.