Açoriano Oriental
Cinco bancos credenciados pelo Banco de Fomento para candidaturas

Empresas com sede na Região já podem candidatar-se ao Programa Capital Participativo Açores Ique tem ao dispor 20 milhões de euros

Cinco bancos credenciados pelo Banco de Fomento para candidaturas

Autor: Paula Gouveia

As empresas com sede na Região já podem candidatar-se ao Programa Capital Participativo Açores I, através de cinco instituições financeiras, agora credenciadas pelo Banco de Fomento.

As candidaturas devem ser apresentadas através da rede de balcões de uma das cinco entidades já credenciadas como Intermediárias financeiras: Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo, Caixa de Crédito Agrícola Mútuo dos Açores, Millennium BCP - Banco Comercial Português, Banco Montepio, Novo Banco dos Açores. Estão abertas desde o passado dia 1 de novembro, até ao dia 31 de março de 2024, sendo que, de acordo com o Banco de Fomento, as operações serão apreciadas por ordem cronológica de submissão, até esgotado o plafond do Programa Capital Participativo Açores I.

Financiado pelo Fundo de Capitalização das Empresas dos Açores (FCEA) e gerido pelo Banco Português de Fomento, este programa tem por objetivo impulsionar o crescimento das micro, pequenas e médias empresas da Região.

Com uma dotação global de até 20 milhões de euros, provenientes do FCEA e enquadrados no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o programa visa facilitar o desenvolvimento de novos produtos, serviços e mercados, além de reforçar a estrutura financeira das empresas participantes, fortalecendo deste modo o tecido empresarial açoriano.

Com o intuito de ampliar a rede de bancos comerciais na qualidade de Intermediários Financeiros, o Banco de Fomento anunciou ainda a abertura da 2.ª Call do Capital Participativo Açores I até ao dia 6 de dezembro de 2023.

Para informações adicionais, as empresas interessadas devem contactar os bancos credenciados ou o Banco Português de Fomento através do endereço de email [email protected].


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados