Açoriano Oriental
Cavaco inicia jornada do Roteiro das Comunidades Locais Inovadoras
 O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, inicia hoje na região entre os rios Vouga e Douro a primeira jornada do Roteiro das Comunidades Locais Inovadoras, num contributo para a recuperação económica e social do país.
Cavaco inicia jornada do Roteiro das Comunidades Locais Inovadoras

Autor: Lusa/AO Online

Novamente apostado em mostrar os bons exemplos, Cavaco Silva vai nesta primeira jornada do novo Roteiro conhecer as “virtualidades e energias presentes nas comunidades locais”.

Ao mesmo tempo, segundo uma fonte de Belém, Cavaco Silva pretende também dar “um contributo para a recuperação económica e social do país”.

Assim, a manhã de sexta-feira será dedicada à inovação empresarial, com visitas a duas empresas em Ovar e Santa Maria da Feira.

A primeira empresa a receber a comitiva será a Flex2000, um grupo que começou por trabalhar apenas em cordoaria e, mais tarde, se dedicou também à área das espumas, exportando já mais de 70 por cento da sua produção.

Ainda antes de almoço, o Chefe de Estado terá oportunidade de conhecer a Cork Suppy, uma moderna fábrica de rolhas de cortiça, que começou a laborar há quase dois anos e utiliza uma tecnologia inovadora para reduzir os aromas negativos em rolhas de cortiça natural.

À tarde, estará em destaque a inovação social, com visitas à CerciEspinho, que se dedica à educação e à formação profissional, ao CFPIP – Centro de Formação Profissional de Indústria de Calçado, especializado no design e instalado em São João da Madeira, e à empresa Deficiprodut, em Maceda, Ovar.

A Deficiprodut é uma unidade que tem mais de 70 por cento de trabalhadores deficientes, além do proprietário, também ele deficiente, e que utiliza desperdícios do sector do calçado para fazer objectos como porta-chaves.

À noite, Cavaco Silva irá ainda deslocar-se à Academia de Música de Espinho, dando destaque à inovação cultural.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados