Desta forma, segundo refere uma nota de imprensa, os interessados deverão deslocar-se ao Gabinete de Enfermagem do Colégio do Castanheiro, sexta-feira, pelas 10 horas para o preenchimento de um questionário, para esclarecimento de dúvidas e para recolha de sangue.
O assunto foi abordado aquando da lecionação do conteúdo “Imunidade e controlo de doenças” e foi a partir daí que surgiu a vontade de organizar a recolha de sangue com a participação da comunidade educativa.
Após um primeiro contacto com o Hospital Divino Espírito Santo, foi possível pôr em andamento o projeto. E como não há possibilidade de as equipas do Centro Nacional de Dadores de Células de Medula Óssea, Estaminais ou de Sangue do Cordão (CEDACE) se deslocarem a São Miguel, foi estabelecida uma parceria com o Laboratório de Análises Clínicas Machado, que já havia realizado uma iniciativa com o mesmo objetivo.
Feita a colheita, o sangue será enviado para o CEDACE para ser analisado. As pessoas que venham a contribuir para esta “nobre causa”, como refere o Colégio do Castanheiro, serão inscritas num banco de dadores, podendo ser chamadas para a realização de mais testes.
