Açoriano Oriental
Campanha de dadores de medula óssea
A turma do 12º ano do Colégio do Castanheiro, no âmbito da disciplina de Biologia, desenvolveu, como trabalho de projeto, uma campanha de dadores de medula óssea.
Campanha de dadores de medula óssea

Autor: Rui Jorge Cabral
Desta forma, segundo refere uma nota de imprensa, os interessados deverão deslocar-se ao Gabinete de Enfermagem do Colégio do Castanheiro, sexta-feira, pelas 10 horas para o preenchimento de um questionário, para esclarecimento de dúvidas e para recolha de sangue.

 

O assunto foi abordado aquando da lecionação do conteúdo  “Imunidade e controlo de doenças”  e foi a partir daí que surgiu a vontade de organizar a recolha de sangue com a participação da comunidade educativa. 

 

Após um primeiro contacto com o Hospital Divino Espírito Santo, foi possível pôr em andamento o projeto. E como não há possibilidade de as equipas do Centro Nacional de Dadores de Células de Medula Óssea, Estaminais ou de Sangue do Cordão (CEDACE) se deslocarem a São Miguel, foi estabelecida uma parceria com o Laboratório de Análises Clínicas Machado, que já havia realizado uma iniciativa com o mesmo objetivo.  

 

Feita a colheita, o sangue será enviado para o CEDACE para ser analisado. As pessoas que venham a contribuir para esta “nobre causa”, como refere o Colégio do Castanheiro, serão inscritas num banco de dadores, podendo ser chamadas para a realização de mais testes.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.