Açoriano Oriental
Câmara de Ponta Delgada instala mais um abrigo e comedouro para animais de rua

A Câmara Municipal de Ponta Delgada instalou, esta quarta-feira, mais um abrigo e comedouro para as colónias de animais, desta vez na rua Alberto II Príncipe do Mónaco, freguesia de Santa Clara.

Câmara de Ponta Delgada  instala mais um abrigo e comedouro para animais de rua

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A vereadora Maria José Duarte, que tem a tutela do CRO – Centro de Recolha Oficial de Ponta Delgada, acompanhada pelo veterinário municipal, Vergílio Oliveira, fez questão de ir entregar, pessoalmente, as chaves deste equipamento, reafirmando a aposta da autarquia no bem estar animal.

De acordo com nota, esta é uma iniciativa, que resulta da parceria entre a Câmara Municipal e a Associação Animais de Rua e que se materializa na instalação de abrigos e comedouros nas zonas onde se encontram as maiores colónias de gatos.

Os referidos equipamentos estão identificados e as suas colónias estão controladas e protegidas, ou seja todos os gatos estão saudáveis, esterilizados e foram desparasitados, interna e externamente.

Desta forma, reforça-se também o cumprimento do programa CED (Capturar – Esterilizar – Devolver), cujo grande objetivo é devolver os animais de rua às suas colónias, depois de serem tratados e esterilizados.

Neste projeto, para além da ativa participação da Associação Animais de Rua, são moradores das zonas onde estão localizados os abrigos e os comedouros que, juntamente com colaboradores da autarquia, realizam a monitorização os referidos equipamentos.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados