Câmara da Ribeira Grande investe 310 mil euros na requalificação do largo das Freiras

Câmara da Ribeira Grande investe 310 mil euros na requalificação do largo das Freiras

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   24 de Set de 2019, 15:04

A Câmara Municipal da Ribeira Grande vai investir cerca de 310 mil euros na requalificação do largo das Freiras, na freguesia da Matriz, empreitada que tem um prazo de execução de nove meses e cujos trabalhos deverá iniciar-se até ao final do corrente ano, previsivelmente no mês de novembro.

O presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, manifestou a “satisfação por estarmos a dar início à concretização de mais um compromisso assumido por este executivo e que visa a requalificação de um espaço que necessitava de uma intervenção urgente”, disse citado em nota.


O autarca explicou que a requalificação do largo das Freitas, projeto que está incluído no Plano Integrado de Regeneração Urbana, contempla a “reabilitação urbana do espaço e a execução das infraestruturas de saneamento básico e pavimentos dos arruamentos envolventes”.


Adjudicada à empresa Albano Vieira, SA., a requalificação do largo das Freiras vai permitir “reorganizar o estacionamento e a circulação pedonal uma vez que se trata de um ponto de grande fluxo de pessoas”, lembrou o edil, acrescentando que “está prevista a colocação do tanque de repuxo, original do largo Hintze Ribeiro, no centro do novo largo das Freiras.”


Em simultâneo, será criado um espaço verde e uma zona de lazer mantendo as árvores de grande porte existentes. O espaço envolvente ao largo e as zonas pedonais terão piso do tipo joga, numa mescla de basalto e calcário.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.