Bruxelas diz que PEC mostra "esforço sério"

Bruxelas considera que o PEC português revela um esforço sério de consolidação orçamental, mas adverte que o Governo deve estar preparado para tomar medidas de correcção em caso de necessidade, disse uma fonte comunitária à Agencia Lusa.


A Comissão Europeia avalia quarta-feira o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) actualizado de Portugal, o documento onde o Governo traça a estratégia para reduzir o défice orçamental para um valor inferior a 3 por cento do PIB até 2013.

Fonte comunitária em Bruxelas assegurou esta manhã à Lusa que não será pedido a Lisboa uma alteração do rumo da política orçamental portuguesa, mas que o Governo "deve estar preparado" para tomar medidas de correcção em caso de necessidade.
PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.