
Bem estar animal

Durante uma semana, os alunos da EBI Canto da Maia responderam, de forma muito generosa, ao apelo efetuado pela Biblioteca Escolar Emanuel Jorge Botelho que, em parceria com a área de Cidadania e Desenvolvimento, abordou o domínio “Bem-estar Animal”.
Para além do trabalho realizado em sala de aula e das ações de sensibilização que se foram realizando, a comunidade educativa recolheu alimentos e areia para animais, que ultrapassaram todas as expetativas.
Temos a agradecer a disponibilidade dos palestrantes, veterinários Ana Pereira e Francisco Costa, na partilha dos seus conhecimentos e esclarecimentos com os alunos.
No final da semana, foi possível distribuir os bens recolhidos às instituições e particulares Cantinho dos Animais, Animais de Rua, Nélio Santos Conceição e Janett Medeiros.
A atividade foi acolhida pela comunidade educativa com grande apreço. Cabe-nos agradecer o envolvimento dos alunos e das suas famílias e a sua generosidade, em nome de todos os animais que beneficiarão desta ajuda.
Como recompensa, a Biblioteca Escolar Emanuel Jorge Botelho adotou um gato que foi encontrado nas imediações da escola e que até já está batizado com o nome de Alfabeto.
O Alfabeto vagueia feliz e educadamente pela Biblioteca e quem sabe se não despertará em muitos alunos o gosto pela leitura.
Mais notícias
Mais lidas
Notícias AO


