Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica Integrada Canto da Maia

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Bem estar animal


Cartaz recolha alimentos para animais

Durante uma semana, os alunos da EBI Canto da Maia responderam, de forma muito generosa, ao apelo efetuado pela Biblioteca Escolar Emanuel Jorge Botelho que, em parceria com a área de Cidadania e Desenvolvimento, abordou o domínio “Bem-estar Animal”.

Para além do trabalho realizado em sala de aula e das ações de sensibilização que se foram realizando, a comunidade educativa recolheu alimentos e areia para animais, que ultrapassaram todas as expetativas.

Temos a agradecer a disponibilidade dos palestrantes, veterinários Ana Pereira e Francisco Costa, na partilha dos seus conhecimentos e esclarecimentos com os alunos.

No final da semana, foi possível distribuir os bens recolhidos às instituições e particulares Cantinho dos Animais, Animais de Rua, Nélio Santos Conceição e Janett Medeiros.

A atividade foi acolhida pela comunidade educativa com grande apreço. Cabe-nos agradecer o envolvimento dos alunos e das suas famílias e a sua generosidade, em nome de todos os animais que beneficiarão desta ajuda.

Como recompensa, a Biblioteca Escolar Emanuel Jorge Botelho adotou um gato que foi encontrado nas imediações da escola e que até já está batizado com o nome de Alfabeto.

O Alfabeto vagueia feliz e educadamente pela Biblioteca e quem sabe se não despertará em muitos alunos o gosto pela leitura.

AO Escolas

Oferta Formativa da EFTAZORES
Aos já habituais cursos nível IV de Cozinha/Pastelaria e de Restaurante/Bar, junta-se o de Alojamento Hoteleiro no próximo ano lectivo.
 
Escola de Formação Turística dos Açores
Noite da Comunidade - 26/04/2024 - Povoação
A Biblioteca Escolar da EBS da Povoação está a organizar a 2ª edição da Noite da Comunidade.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
A Seleção Artificial dos bovinos nos Açores
As turmas do 12ºA e B aceitaram o convite do técnico Carlos Ferreira para conhecerem in loco , no dia 16 de janeiro, a atividade da Associação Agrícola de S. Miguel na área da reprodução assistida dos bovinos na região. Esta área de atividade da Associação, embora pouco divulgada na população em geral, apresenta atualmente uma dinâmica e relevância surpreendentes neste setor.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

PSD, CDS e PS chumbam comissão de inquérito à privatização da ANA proposta pelo PCP
O parlamento chumbou a proposta do PCP para a constituição de uma comissão de inquérito à privatização da ANA Aeroportos, concretizada em 2013 pelo Governo PSD/CDS liderado por Pedro Passos Coelho.
 
Gil Sousa demite-se da presidência da Arrisca
A Arrisca - Associação Regional Reabilitação e Integração Sócio-Cultural dos Açores vai a eleições antecipadas, depois de Gil Sousa ter apresentado a sua demissão da direção.
 
Infraestruturas de Portugal lança campanha de apoio a peregrinos a caminho de Fátima
A Infraestruturas de Portugal (IP) iniciou uma campanha de apoio aos peregrinos de Fátima, nos distritos de Aveiro, Coimbra, Leiria e Santarém, como forma de prevenção para os acidentes rodoviários.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados