Açoriano Oriental
OE2021
BE apresenta 12 propostas de alteração "essenciais" para "viabilizar" orçamento

O BE apresentou, esta quarta-feira, as 12 propostas de alteração que considera "essenciais para responder à crise" e de cuja aceitação depende uma "viabilização" na votação do Orçamento do Estado para 2021, desafiando o Governo a "repensar a sua posição".

BE apresenta 12 propostas de alteração "essenciais" para "viabilizar" orçamento

Autor: Lusa/AO Online

"Gostaríamos que o Governo repensasse a sua posição acerca destas propostas. Propostas que são essenciais para que o Bloco viabilize o Orçamento do Estado para 2021", desafiou a deputada Mariana Mortágua, depois do BE ter votado contra o orçamento na generalidade.

Em conferência de imprensa no parlamento, Mariana Mortágua defendeu que estas 12 propostas são "essenciais para responder à crise", considerando que não haver, por parte do Governo, "argumentos para as rejeitar".

"As propostas são um ponto de chegada das negociações que tivemos e que entendemos que são o núcleo de uma resposta à crise na proteção social, na proteção do emprego e na proteção do SNS que é urgente garantir nesta fase", sintetizou, acompanhada do deputado José Soeiro.

Questionada sobre se houve mais reuniões com o Governo, depois da discussão do documento na generalidade, a deputada respondeu que não.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados