Açoriano Oriental
Banco de Portugal vai agravar previsões para a economia portuguesa
Carlos Costa anunciou que as previsões do Banco de Portugal (BdP), a serem anunciadas a 6 de Outubro, vão indicar um agravamento do cenário macroeconómico relativamente às anteriores previsões.

Autor: Lusa/AO online
O governador, que falava perante os deputados da comissão de orçamento e finanças, disse que o cenário macroeconómico se terá degradado desde as últimas previsões, sem contudo adiantar mais pormenores sobre o assunto e remetendo todas as explicações para quando forem anunciadas as previsões de outono do Banco de Portugal, a anunciar a 6 de Outubro.

"Ninguém espere um cenário melhor do que a previsão anterior, porque se assistiu a uma degradação externa da economia e uma ligeira descida das exportações", revelou Carlos Costa no Parlamento.

No fundo, o que o governador pretendeu dizer é que o Banco de Portugal irá também baixar as suas previsões de (não) crescimento para 2012. Segundo a última previsão do BdP, de 12 de Junho, Portugal teria um crescimento negativo de 2 por cento este ano e de uma recessão de 1,8 por cento em 2012.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados