Açoriano Oriental
Água mineral açoriana premiada na Fine Water Summit

A água açoriana, Magnificat, foi recentemente distinguida num dos maiores concursos de águas minerais e de nascente do mundo.

Água mineral açoriana premiada na Fine Water Summit

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O prémio foi obtido na Taste & Design Awards da Fine Water Summit, em Estocolmo, no final do mês de abril, tendo participado mais de 500 águas minerais e de nascente de todo o mundo.


Esta distinção, atribuída por um júri internacional, é a primeira da marca no século XXI, “um sinal independente e indubitável da unicidade, autenticidade, diferença e valor da água”, adianta comunicado.


Refira-se que a Magnificat é uma água gasocarbónica mineral natural e possui uma natureza “excecional e incomum: é de origem vulcânica, o que a distingue de forma dramática da esmagadora maioria das águas minerais do mundo, com e sem gás”.


Essa origem, explica o comunicado, “merece-lhe a designação de “água jovem” pelos geólogos porque estas águas, após o processo de precipitação e filtragem pelas camadas de rocha porosa vulcânica, não mais contactam a luz do dia até ao dia e hora em que são engarrafadas. Ficam séculos ao abrigo da luz e do contacto com qualquer outro meio que não seja o seu ambiente natural de armazenamento, o complexo hidrológico da caldeira do vulcão dormente das Furnas, na ilha de São Miguel”.


A mineralização natural desta água, incomum em águas gasocarbónicas continentais, é não “apenas leve como boa, em termos moleculares, é rica em Sílica e Magnésio, indispensáveis ao bom equilíbrio do corpo humano”.


A Magnificat é uma das marcas da Promineral SA, empresa açoriana que está a relançar no mercado português as suas marcas. A Promineral SA é 100% detida pela Renova SA.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados