Açoriano Oriental
Açores na lista de locais a visitar do New York Times

A Região surge na nona posição de uma lista de 52 lugares a visitar em 2019, publicada pelo New York Times, e é apresentada como as Caraíbas do Atlântico


Autor: Paula Gouveia

Os Açores surgem em nona posição numa lista publicada pelo New York Times de 52 lugares a visitar este ano que agora começou. Apresentando o arquipélago como as Caraíbas no meio do Atlântico, a publicação norte-americana sugere uma viagem às “ilhas vulcânicas subtropicais dos Açores, com reservas da biosfera e sítios Património Mundial da Unesco”.

Destaca “a exuberância mística do verde” da paisagem e “crateras vulcânicas gigantescas agora transformadas em lagos, fontes termais naturais” e as “milhares de hortênsias azuis”, bem como o facto de ser acessível, numa viagem de quatro horas, na TAP Portugal que oferece voos a partir dos Estados Unidos com escalas gratuitas em Lisboa, ou na Delta que oferece voos diretos de Nova Iorque a Ponta Delgada.

No artigo, acompanhado de uma fotografia das piscinas naturais dos Biscoitos (na Ilha Terceira), são referidos novos restaurantes - Casa do Abel, Otaka de influência japonesa, e a Tasquinha Vieira, especializada em cozinha orgânica local - , e os hotéis Lava Homes na Ilha do Pico e o Grand Hotel Açores Atlântico.

Porto Rico é a primeira sugestão da lista publicada na secção de Viagens do site online do New York Times, seguida de Hampi (na Índia), Santa Bárbara (na Califórnia), Panamá, Munique (na Alemanha), Eilat (em Israel), as ilhas japonesas Setouchi, e Aalborg (Dinamarca), em oitava posição.

As ilhas Taiti (Polinésia Francesa) surgem como o último lugar sugerido desta lista que pretende ser um “kit” para um iniciante das viagens pelo mundo.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados