Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com oito novos casos e 28 recuperações nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores oito novos casos positivos de Covid-19, sendo cinco em São Miguel e três nas Flores, resultantes da realização de 542 análises.

Açores com oito novos casos e 28 recuperações nas últimas 24 horas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com a Autoridade de Saúde Regional, todos os casos na ilha de São Miguel são em contexto de transmissão comunitária, sendo os cinco em Ponta Delgada (um nos Arrifes, um na Ajuda da Bretanha, um em São Vicente Ferreira e dois nos Remédios).


Os três novos casos diagnosticados na ilha das Flores, originam uma nova cadeia de transmissão local e foram diagnosticados nas Lajes.


Em igual período foram registadas 28 recuperações, todas em São Miguel (14 na Ribeira Grande, sete na Lagoa, quatro em Vila Franca do Campo e três em Ponta Delgada).


Presentemente 993 pessoas encontram-se em vigilância ativa.


Continuam internados 15 doentes, sendo 14 no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, com um em Unidade de Cuidados Intensivos, e um doente no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, em Unidade de Cuidados Intensivos.


À data de hoje a Região conta com 195 casos positivos ativos, sendo 186 em São Miguel, cinco nas Flores, três na Terceira e um em Santa Maria.


Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.930 casos positivos de Covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 4.582 pessoas e 31 faleceram.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados