Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com 29 novos casos positivos nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 29 novos casos positivos de Covid-19, sendo 28 em São Miguel e um na Terceira, resultantes de 479 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região.

Açores com 29 novos casos positivos nas últimas 24 horas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na ilha de São Miguel, dos 28 novos casos positivos, nove estão relacionados com as cadeias de transmissão anteriormente identificadas; um dos casos está por apurar; quatro, dos casos estão relacionados com histórico de viagem e análises positivas ao 6º dia (um residente e três não residentes) e 14 dos casos resultam de cinco novas cadeias de transmissão apuradas nas últimas 24 horas (uma em Ponta Delgada com um elemento, uma em Vila Franca do Campo com quatro elementos, duas na Lagoa, sendo uma com quatro elementos e outra com três elementos, e uma na Ribeira Grande com dois elementos).

Na ilha Terceira o novo caso positivo diz respeito a um residente com histórico de viagem e análise positiva ao 6º dia.


Cinco recuperações

Os Açores registaram cinco recuperações nas últimas 24 hora, sendo quatro na ilha Terceira (três em Angra do Heroísmo e uma na Praia da Vitória) e uma no Pico (Madalena).


21 Internamentos

Há 21 pessoas internadas, sendo 15 no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada (um dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos) e seis no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (dois dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos).


64 Cadeias de transmissão ativas

Há 64 cadeias de transmissão ativas, sendo  51 em São Miguel e 13 na Terceira.

Foram já extintas 68 cadeias até à data de hoje, a última das quais em Angra do Heroísmo, nas últimas 24 horas.


297 Casos positivos ativos

Existem atualmente 297 casos positivos ativos na Região, sendo 253 em São Miguel, 35 na Terceira, um no Pico, um em São Jorge e sete no Faial.

Foram detetados até hoje 1.832 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se 21 óbitos e 1.423 recuperações.





PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados