Açoriano Oriental
São Jorge
Aberto inquérito para apurar causas de incidente
A Força Aérea (FA) abriu já um inquérito para apurar as causas do incidente com um helicóptero quinta-feira à noite no aeródromo em São Jorge, Açores, que provocou cinco feridos, disse à Lusa o porta-voz da instituição.
Aberto inquérito para apurar causas de incidente

Autor: Lusa / AO online
"Foi já aberto um inquérito", disse à Lusa o tenente-coronel António Seabra, explicando que durante as operações de embarque de uma mulher grávida quinta-feira cerca das 21:30, "numa manobra inesperada e súbita, o helicóptero terá levantado cerca de um metro", provocando ferimentos em cinco pessoas.

O responsável afirmou tratar-se de um incidente "inédito" de que "não há precedentes na FA", adiantando que o piloto do helicóptero "é muito experimentado" e conseguiu resolver a situação com "o mínimo de prejuízos possível".

Segundo um comunicado do Hospital de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, no incidente ficaram feridos dois bombeiros, uma enfermeira do Centro de Saúde das Velas, São Jorge, uma enfermeira e a médica obstreta, esta com alguma gravidade que obrigou ao seu internamento para observações.

O comunicado da unidade hospitalar adianta que a mulher grávida se encontra estável, enquanto o acompanhante e a enfermeira da unidade de evacuações aéreas já tiveram alta.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados