Helicópteros "Merlin" já efectuaram 68 evacuações médicas nas ilhas


 

Lusa / AO online   Regional   16 de Nov de 2007, 15:21

O incidente de quinta-feira com um helicóptero “EH-101 Merlin” da Força Aérea na Ilha de S.Jorge, causando cinco feridos, é o primeiro com estes novos aparelhos depois de 68 evacuações médicas nos Açores.
Os helicópteros “EH-101 Merlin”, que entraram ao serviço nas ilhas açorianas em Novembro de 2006, substituindo os “Puma”, já efectuaram cerca de 200 horas de voo em 68 evacuações médicas, tendo transportando 80 doentes e algumas grávidas das ilhas onde não existe sala de partos, indicou fonte militar.

O primeiro nascimento ocorrido a bordo dos novos “EH-101 Merlin” da Força Aérea ocorreu a 02 de Dezembro de 2006, durante uma evacuação entre as ilhas de Santa Maria e São Miguel.

Os helicópteros destacados na Base das Lajes estão dependentes da Esquadra 751 do Montijo, tendo substituído a desactivada esquadra 711 Albatrozes dos “Puma”, que tinha sido criada em 19 de Outubro de 1993.

O incidente de quinta-feira à noite com helicóptero da Força Aérea ocorreu no aeródromo da ilha de S.Jorge, durante a evacuação de uma mulher grávida.

De acordo com o Hospital de Angra do Heroísmo, ficaram feridos dois bombeiros, uma enfermeira do Centro de Saúde das Velas (ilha de São Jorge), uma enfermeira e uma médica obstreta, esta com alguma gravidade, o que obrigou ao seu internamento para observações.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.