Açoriano Oriental
Em São Jorge
César inteirou-se da situação dos feridos de incidente com helicóptero
O presidente do Governo açoriano, Carlos César, esteve no Hospital de Angra do Heroísmo para se inteirar da situação dos feridos do incidente com o helicóptero da Força Aérea na ilha de São Jorge, na quinta-feira à noite.

Autor: Lusa/AO
A informação foi hoje avançada por uma fonte hospitalar, que adiantou que o presidente do Governo se encontrou, posteriormente, com o comandante da Base Aérea das Lajes, encontro sobre o qual não foram revelados pormenores.

    Quinta-feira à noite, um helicóptero “EH101 Merlin” que transportava uma mulher grávida a partir do aeródromo da ilha de São Jorge, terá efectuado um movimento inesperado e brusco de subida e descida, que provocou cinco feridos.

    A mesma fonte revelou que estão internadas uma enfermeira do Centro de Saúde das Velas, ilha de São Jorge, transportada mais tarde para a ilha Terceira, e uma médica obstetra, ambas com fracturas de vértebras, mas fora de perigo de vida.

    Dois bombeiros, que também ficaram feridos, estão fora de perigo, ainda que um deles, que sofreu perdA de memória momentânea, tenha ficado em observação no Centro de Saúde das Velas.

    A grávida continua estável e internada no serviço de obstetrícia e o seu acompanhante, que não sofreu qualquer ferimento, teve alta depois de observado no serviço de urgência, tal como uma enfermeira da unidade de evacuações aéreas do hospital de Angra do Heroísmo.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados