Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária Antero de Quental

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

A sala de Teatro da ESAQ abriu as portas para celebrar o Dia Mundial do Teatro


FB_IMG_1679999611941

No dia 27 de março, a porta da sala Jeremias da Costa esteve aberta, das 9h às 12h, para uma “maratona” de representações de turmas do 8º e 9º anos da ESAQ e de turmas convidadas da EBI de Capelas.

Para celebrar o Dia Mundial do Teatro, na EScola Secundária Antereo de Quental, foram levadas ao palco as representações Papel Mágico (9ºF), Belas no século XXI (8ºB), Roubo aqui & ali (9ºF), Procura-se… (8ºD), O Mercador de coisa nenhuma (9º4) e Aqui há gato e os 15 ladrões (7º1) - turmas visitantes.

O público, turmas da EBI Roberto Ivens, EBI Canto da Maia e da ESAQ, aplaudiu, dançou, gargalhou e, no final, deixou a seguinte mensagem no mural preparado para esse efeito – “Queremos voltar!”

AO Escolas

Oferta Formativa da EFTAZORES
Aos já habituais cursos nível IV de Cozinha/Pastelaria e de Restaurante/Bar, junta-se o de Alojamento Hoteleiro no próximo ano lectivo.
 
Escola de Formação Turística dos Açores
Noite da Comunidade - 26/04/2024 - Povoação
A Biblioteca Escolar da EBS da Povoação está a organizar a 2ª edição da Noite da Comunidade.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
A Seleção Artificial dos bovinos nos Açores
As turmas do 12ºA e B aceitaram o convite do técnico Carlos Ferreira para conhecerem in loco , no dia 16 de janeiro, a atividade da Associação Agrícola de S. Miguel na área da reprodução assistida dos bovinos na região. Esta área de atividade da Associação, embora pouco divulgada na população em geral, apresenta atualmente uma dinâmica e relevância surpreendentes neste setor.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

CRPM aprova declaração que apela a maior inclusão
A Comissão das Ilhas da Conferência das Regiões Periféricas e Marítimas (CRPM), aprovou a declaração final dos seus trabalhos, texto apresentado pelo presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro.
 
Bolieiro está confiante na eleição de Nascimento Cabral para a Europa
O presidente do PSD Açores está confiante na eleição de Paulo Nascimento Cabral para a Europa.
 
Apresentadas 332 candidaturas ao PRR para inovação produtiva nos Açores
O Governo dos Açores recebeu 332 candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para apoio à inovação de produtos, transição verde e digital, destinados à reestruturação das explorações agrícolas.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados