Açoriano Oriental
Escola
Colégio do Castanheiro

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

O CC venceu o Euroscola!


Carolina Porto e Eva Rodrigues

Este ano, o Colégio do Castanheiro venceu a fase regional do concurso Euroscola. As alunas Carolina Porto e Eva Rodrigues, do 10.º ano, foram as digníssimas representantes da nossa instituição.

Para o efeito, elaboraram um trabalho teórico subordinado ao tema “Valores Europeus: também são os teus!”, que foi apresentado a um júri na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), aquando da sessão regional do Parlamento dos Jovens. A próxima fase será representar a nossa Região na sessão nacional e é com muito orgulho que as nossas alunas o farão.

AO Escolas

Oferta Formativa da EFTAZORES
Aos já habituais cursos nível IV de Cozinha/Pastelaria e de Restaurante/Bar, junta-se o de Alojamento Hoteleiro no próximo ano lectivo.
 
Escola de Formação Turística dos Açores
Noite da Comunidade - 26/04/2024 - Povoação
A Biblioteca Escolar da EBS da Povoação está a organizar a 2ª edição da Noite da Comunidade.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
A Seleção Artificial dos bovinos nos Açores
As turmas do 12ºA e B aceitaram o convite do técnico Carlos Ferreira para conhecerem in loco , no dia 16 de janeiro, a atividade da Associação Agrícola de S. Miguel na área da reprodução assistida dos bovinos na região. Esta área de atividade da Associação, embora pouco divulgada na população em geral, apresenta atualmente uma dinâmica e relevância surpreendentes neste setor.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Açores com 4.899 desempregados inscritos em março
Os Açores tinham 4.899 desempregados inscritos no Centro de Qualificação e Emprego da região no final de março, mês durante o qual foram colocados 118 açorianos no mercado de trabalho, informou o Governo Regional.
 
Atlânticoline com novo concurso para aquisição de navios elétricos nos Açores
A Atlânticoline, empresa pública regional de transporte marítimo dos Açores, lançou um novo concurso para “construção de dois navios elétricos destinados ao transporte de passageiros e viaturas” e cancelou o procedimento anterior.
 
Administração da SATA recomenda não avançar com o concurso de privatização da Azores Airlines
O Conselho de Administração da SATA recomenda não avançar com o atual concurso de privatização da Azores Airlines, segundo avançou a Antena 1/Açores e confirmado pelo secretário regional das Finanças ao jornal Açoriano Oriental.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados