Açoriano Oriental
Escola
Colégio do Castanheiro

O CC venceu o Euroscola!


Carolina Porto e Eva Rodrigues

 

Este ano, o Colégio do Castanheiro venceu a fase regional do concurso Euroscola. As alunas Carolina Porto e Eva Rodrigues, do 10.º ano, foram as digníssimas representantes da nossa instituição.

Para o efeito, elaboraram um trabalho teórico subordinado ao tema “Valores Europeus: também são os teus!”, que foi apresentado a um júri na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), aquando da sessão regional do Parlamento dos Jovens. A próxima fase será representar a nossa Região na sessão nacional e é com muito orgulho que as nossas alunas o farão.

 

AO Escolas

EFTH prepara arranque do 3º Período
Ainda que pelos motivos que se conhecem, o futuro começou a ser reinventado e nada vai fazer parar o plano formativo e pedagógico da EFTH.
 
Escola de Formação Turística e Hoteleira
Iª Feira do Livro da Biblioteca da ESLagoa
Para Voltaire, “A leitura engrandece a alma”. Já, para Saramago, “A leitura é, provavelmente, uma outra maneira de estar em um lugar” e outros há que associam “leitura” a viagem, fonte de prazer, enriquecimento de alma, de conhecimento, de comunicação com o passado ou, simplesmente, uma forma de aumentar o vocabulário e de aprimorar a ortografia. Motivar os alunos para a leitura, visto os inúmeros benefícios que esta acarreta, numa sociedade em que a prioridade são as tecnologias e as redes sociais, tem sido o principal foco da biblioteca da Escola Secundária de Lagoa. Neste sentido, para além de outras atividades que desenvolve ao longo do ano, a biblioteca promoveu, entre os dias 10 e 13 de março, uma Feira do Livro.
 
Escola Secundária da Lagoa
Sentir, pensar, crescer e inspirar em casa!
Urge gerir o tempo. A comunidade educativa está resguardada em casa para combater a propagação do Covid-19. Mas não há razão para baixar as mãos, o ecrã do computador poderá ser um meio para nos mantermos ligados, colaborarmos e aprendermos.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

São expectáveis novas cadeias de transmissão nos Açores
O responsável da Autoridade de Saúde Regional dos Açores, Tiago Lopes, considerou esta sexta-feira que é expectável que surjam novas cadeias de transmissão local do novo coronavírus no arquipélago, onde existem 66 casos confirmados da covid-19.
 
População das Sete Cidades diz que “Deus vai ajudar” a acabar com o "xaile negro"
Ilda Sousa está “muito preocupada” com o que a covid-19 pode gerar nas Sete Cidades, onde habita, mas convicta de que “Deus vai ajudar”, afirmando que foi como um “xaile negro” que caiu sobre a freguesia açoriana.
 
Entre Vila Franca do Campo e Lagoa poucos procuraram passar a cerca sanitária
Na primeira manhã após a imposição de cercas sanitárias em São Miguel para conter o surto de covid-19, os poucos condutores que procuraram passar entre Vila Franca do Campo e a Lagoa não tiveram grandes dificuldades.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.