Açoriano Oriental
Escola
Colégio do Castanheiro

I Semana “Melhor Educação, Melhor Cidadania” no Pré-escolar


 

Na semana de 27 a 31 de janeiro o Pré-Escolar juntou-se à I Semana de “Melhor Educação, Melhor Cidadania” com atividades lúdicas e pedagógicas sob os temas da natureza, saúde e bem-estar, animais, segurança rodoviária e música e histórias contadas. Foram realizadas inúmeras atividades que contaram com convidados exteriores ao colégio, o que permitiu às crianças contatarem com o meio envolvente.

O Parque Natural de São Miguel proporcionou-nos atividades sobre a natureza, e aprendemos também a plantar bolbos com a nossa amiga Sónia. O nosso enfermeiro Floriano ajudou-nos a tratar dos nossos brinquedos num hospital improvisado onde pudemos perceber a importância de cuidar dos outros. Como cuidar de nós também é importante, recebemos a mestre Raquel Moniz que nos ajudou a fazer yoga. Contamos com a ajuda da Ciência Divertida para realizar biscoitos de cão e slime, e nesse dia recebemos também a G.N.R. que nos trouxe cães e mostrou-nos como eram treinados. Andar na rua, como peões e como condutores é, sem dúvida uma responsabilidade enquanto cidadãos, pelo que a atividade levada a cabo pela Polícia Municipal, que trouxe bicicletas e sinais de trânsito foi, para além de importante, muito divertida. Para terminar a semana recebemos o projeto “Canta comigo, Leio contigo”, através do qual exploramos canções e histórias. Esta foi uma semana em que nos divertimos muito, alargamos as nossas interações sociais e aprendemos muito sobre vários temas que farão de nós bons cidadãos no futuro!

 

AO Escolas

Campanha #ficaadica alerta alunos da ESLagoa para os perigos que espreitam pelas janelas das novas tecnologias.
Na passada quinta-feira, dia 13 de fevereiro, no auditório da EScola Secundária de Lagoa teve lugar uma ação de sensibilização para alguns comportamentos de segurança Online promovida pelo Banco de Portugal. A campanha #ficaadica tem como objetivo sensibilizar os jovens em idade escolar para os cuidados a ter na utilização dos canais digitais e envolver a comunidade educativa neste propósito.
 
Escola Secundária da Lagoa
Dia dos Namorados com Artes e Ofícios sustentáveis
Alunos do Curso de Formação Vocacional das turmas 2º Voc A/B promovem venda de pequenas lembranças em madeira reciclada para o Dia dos Namorados.
 
Escola Secundária da Lagoa
I Semana de Melhor Educação, Melhor Cidadania
O Colégio do Castanheiro orgulha-se de estar sempre à frente do seu tempo e olhar para o futuro em ombros de gigantes, por isso, a nível regional, somos pioneiros na organização semestral. Esta mudança acontece no âmbito da Autonomia e Flexibilidade Curricular (AFC) e permitiu-nos fazer algumas modificações em benefício do percurso escolar e pessoal dos nossos alunos, para além de nos permitir a reflexão sobre as nossas práticas letivas nos momentos de pausa de Natal e Páscoa.
 
Colégio do Castanheiro

Notícias AO

André Borges aka Tójó convidado dos 'bastidores'
É, seguramente, o Dj mais popular entre as hostes estudantis. André Borges aka Tójó é o sexto convidado da versão vídeo dos Bastidores.
 
Juíza de patinagem artística alvo de insultos racistas
Conselho de Disciplina da Associação de Patinagem de São Miguel abriu um processo de inquérito na sequência de uma queixa apresentada por uma juíza que alega ter sido vítima de atos racistas, durante uma prova realizada nos Arrifes.
 
Sucesso da cessação da atividade agrícola nos Açores limitado pelo endividamento
O presidente da Federação Agrícola dos Açores (FAA) considerou que o sucesso da cessação da atividade agrícola na região, proposta pelo Governo Regional, pode não ter o efeito desejado devido ao endividamento do setor.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.