Açoriano Oriental
Escola
Colégio do Castanheiro

I Semana “Melhor Educação, Melhor Cidadania” no Pré-escolar


 

Na semana de 27 a 31 de janeiro o Pré-Escolar juntou-se à I Semana de “Melhor Educação, Melhor Cidadania” com atividades lúdicas e pedagógicas sob os temas da natureza, saúde e bem-estar, animais, segurança rodoviária e música e histórias contadas. Foram realizadas inúmeras atividades que contaram com convidados exteriores ao colégio, o que permitiu às crianças contatarem com o meio envolvente.

O Parque Natural de São Miguel proporcionou-nos atividades sobre a natureza, e aprendemos também a plantar bolbos com a nossa amiga Sónia. O nosso enfermeiro Floriano ajudou-nos a tratar dos nossos brinquedos num hospital improvisado onde pudemos perceber a importância de cuidar dos outros. Como cuidar de nós também é importante, recebemos a mestre Raquel Moniz que nos ajudou a fazer yoga. Contamos com a ajuda da Ciência Divertida para realizar biscoitos de cão e slime, e nesse dia recebemos também a G.N.R. que nos trouxe cães e mostrou-nos como eram treinados. Andar na rua, como peões e como condutores é, sem dúvida uma responsabilidade enquanto cidadãos, pelo que a atividade levada a cabo pela Polícia Municipal, que trouxe bicicletas e sinais de trânsito foi, para além de importante, muito divertida. Para terminar a semana recebemos o projeto “Canta comigo, Leio contigo”, através do qual exploramos canções e histórias. Esta foi uma semana em que nos divertimos muito, alargamos as nossas interações sociais e aprendemos muito sobre vários temas que farão de nós bons cidadãos no futuro!

 

AO Escolas

Campanha #ficaadica alerta alunos da ESLagoa para os perigos que espreitam pelas janelas das novas tecnologias.
Na passada quinta-feira, dia 13 de fevereiro, no auditório da EScola Secundária de Lagoa teve lugar uma ação de sensibilização para alguns comportamentos de segurança Online promovida pelo Banco de Portugal. A campanha #ficaadica tem como objetivo sensibilizar os jovens em idade escolar para os cuidados a ter na utilização dos canais digitais e envolver a comunidade educativa neste propósito.
 
Escola Secundária da Lagoa
Dia dos Namorados com Artes e Ofícios sustentáveis
Alunos do Curso de Formação Vocacional das turmas 2º Voc A/B promovem venda de pequenas lembranças em madeira reciclada para o Dia dos Namorados.
 
Escola Secundária da Lagoa
I Semana de Melhor Educação, Melhor Cidadania
O Colégio do Castanheiro orgulha-se de estar sempre à frente do seu tempo e olhar para o futuro em ombros de gigantes, por isso, a nível regional, somos pioneiros na organização semestral. Esta mudança acontece no âmbito da Autonomia e Flexibilidade Curricular (AFC) e permitiu-nos fazer algumas modificações em benefício do percurso escolar e pessoal dos nossos alunos, para além de nos permitir a reflexão sobre as nossas práticas letivas nos momentos de pausa de Natal e Páscoa.
 
Colégio do Castanheiro

Notícias AO

Câmara da Horta apoia festival MUMA 2020
A Câmara Municipal da Horta apoia, novamente em 2020, a realização do festival MUMA, organizado pela Associação Música Vadia.
 
Tenista João Sousa cai um lugar no ranking ATP, liderado por Novak Djokovic
O tenista português João Sousa caiu uma posição no ranking mundial, do 67.º para o 68.º posto, numa lista divulgada hoje, sem alterações no ‘top 10’, que continua a ser liderado pelo sérvio Novak Djokovic.
 
Arranca hoje a segunda fase da migração das frequências da TDT
A segunda fase da alteração da rede de emissores da televisão digital terrestre (TDT) arranca esta segunda-feira, em Vila Nova de São Bento, no concelho de Serpa, um passo essencial para a implementação da quinta geração móvel (5G).
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.