Açoriano Oriental
Escola
Colégio do Castanheiro

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Dia da Autonomia e Flexibilidade Curricular no Pré-Escolar - 24 janeiro 2020


Pré-Escolar

No passado dia 24 de janeiro vivenciou-se no Colégio do Castanheiro o Dia da Autonomia e Flexibilidade Curricular, cujo tema foi a magia. As turmas do Pré-escolar fizeram questão de se juntar à comemoração desse dia preparando várias apresentações e dinâmicas.

Enquanto as turmas dos 3 anos visitaram as várias exposições realizadas pelos colegas de outros ciclos, a turma dos 4 anos preparou uma apresentação sobre a magia das abelhas, a turma dos 4/5 anos expôs o projeto sobre os planetas e a turma dos 5 anos presenteou os seus convidados com uma viagem à volta da lua.

Este dia destacou –se por ser mais uma das grandes iniciativas de colaboração entre alunos de vários ciclos e idades do Colégio do Castanheiro, mostrando que a partilha de aprendizagens e conhecimentos está assente na envolvência da comunidade educativa.

AO Escolas

EFTH participa em webinário sobre vacinação
A Escola de Formação Turística e Hoteleira participou no webinário “A importância da vacinação”, dinamizado pelo Observatório Microbiano dos Açores (OMIC), em parceria com a Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel (USISM) e com a Delegação de Saúde de Ponta Delgada.
 
Escola de Formação Turística e Hoteleira

Notícias AO

Conversa a Quatro 07 maio
Os comentadores da Conversa a 4 abordam as novas medidas anti-pandemia que o governo regional anunciou para São Miguel, analisam o impacto da visita do presidente da República aos Açores sem esquecer o compromisso de Marcelo de tentar ajudar a região no reforço das vacinas.Elias Pereira, Isabel Barata e João Feliz tem tempo ainda para comentar o cenário de ajuda dos EUA .O teletrabalho subiu à Assembleia da República e foi tema de conversa na Açores-TSF.
 
MNE acredita no aproximar de posições sobre levantamento de patentes
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, disse aos jornalistas que acredita num aproximar de posições sobre o levantamento das patentes das vacinas contra a Covid-19.
 
Almeida, Guerreiro e Oliveira compõem trio luso que chega em boa forma
Os ciclistas portugueses João Almeida (Deceuninck-QuickStep), Ruben Guerreiro (Education First-Nippo) e Nelson Oliveira (Movistar) iniciam no sábado a Volta a Itália, com o trio a apresentar bons resultados nos primeiros meses da época.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados