Açoriano Oriental
Escola
Colégio do Castanheiro

Carnaval no 1.º Ciclo


Carnaval CC

 

No passado dia 21 de fevereiro, os alunos do 1.º ciclo celebraram o Carnaval. Num dia repleto de cor e alegria, juntaram-se no corso realizado na cidade de Ponta Delgada. Este ano a cor foi diversificada e cada aluno escolheu a sua própria fantasia, repleta de magia e significado. Foi uma festa de vários tons, mas com o som de muitas risadas a entoar com as músicas características desta época do ano.

Depois de partilhar a sua alegria com todas as crianças que se encontravam no corso, prepararam a batalha de água, mas, como tem vindo a ser hábito, sem usar os tradicionais balões. A batalha foi feita com borrifadores, cheios de água retirada dos reservatórios pré-preparados para o efeito, para um gasto de água mais racional, uma vez que o impacto ambiental tem sido, cada vez mais, um tema que exige a preocupação de todos e a curiosidade crescente dos mais pequenos.        

O dia não podia terminar sem o nosso “Assalto de Carnaval”, dinamizado pelos Auxiliares de Ação Educativa, onde a música, a dança e a alegria foram os reis da festa.

 

AO Escolas

EFTH prepara arranque do 3º Período
Ainda que pelos motivos que se conhecem, o futuro começou a ser reinventado e nada vai fazer parar o plano formativo e pedagógico da EFTH.
 
Escola de Formação Turística e Hoteleira
Iª Feira do Livro da Biblioteca da ESLagoa
Para Voltaire, “A leitura engrandece a alma”. Já, para Saramago, “A leitura é, provavelmente, uma outra maneira de estar em um lugar” e outros há que associam “leitura” a viagem, fonte de prazer, enriquecimento de alma, de conhecimento, de comunicação com o passado ou, simplesmente, uma forma de aumentar o vocabulário e de aprimorar a ortografia. Motivar os alunos para a leitura, visto os inúmeros benefícios que esta acarreta, numa sociedade em que a prioridade são as tecnologias e as redes sociais, tem sido o principal foco da biblioteca da Escola Secundária de Lagoa. Neste sentido, para além de outras atividades que desenvolve ao longo do ano, a biblioteca promoveu, entre os dias 10 e 13 de março, uma Feira do Livro.
 
Escola Secundária da Lagoa
Sentir, pensar, crescer e inspirar em casa!
Urge gerir o tempo. A comunidade educativa está resguardada em casa para combater a propagação do Covid-19. Mas não há razão para baixar as mãos, o ecrã do computador poderá ser um meio para nos mantermos ligados, colaborarmos e aprendermos.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Incêndio florestal perto de Chernobyl provoca aumento da radioatividade
A Ucrânia assinalou este domingo um aumento da radioatividade, devido a um fogo florestal declarado no sábado na zona de exclusão que rodeia a central de Chernobyl, onde em 1986 ocorreu o pior acidente nuclear da história.
 
Manchester City abre processo a Kyle Walker por festa com prostitutas
O futebolista do Manchester United Kyle Walker terá quebrado a obrigação de confinamento devido à covid-19 numa festa com prostituas, noticiou este domingo a imprensa britânica, tendo o clube instaurado um processo disciplinar.
 
Mortes em Nova Iorque baixam ligeiramente para 594 em 24 horas
O estado de Nova Iorque, epicentro da pandemia ligada ao novo coronavírus nos Estados Unidos, registou 594 mortes nas últimas 24 horas, elevando o total de vítimas mortais para 4.159, anunciou este domingo o governador, Andrew Cuomo.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.