Açoriano Oriental
Escola
Colégio do Castanheiro

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Carnaval no 1.º Ciclo


Carnaval CC

No passado dia 21 de fevereiro, os alunos do 1.º ciclo celebraram o Carnaval. Num dia repleto de cor e alegria, juntaram-se no corso realizado na cidade de Ponta Delgada. Este ano a cor foi diversificada e cada aluno escolheu a sua própria fantasia, repleta de magia e significado. Foi uma festa de vários tons, mas com o som de muitas risadas a entoar com as músicas características desta época do ano.

Depois de partilhar a sua alegria com todas as crianças que se encontravam no corso, prepararam a batalha de água, mas, como tem vindo a ser hábito, sem usar os tradicionais balões. A batalha foi feita com borrifadores, cheios de água retirada dos reservatórios pré-preparados para o efeito, para um gasto de água mais racional, uma vez que o impacto ambiental tem sido, cada vez mais, um tema que exige a preocupação de todos e a curiosidade crescente dos mais pequenos.        

O dia não podia terminar sem o nosso “Assalto de Carnaval”, dinamizado pelos Auxiliares de Ação Educativa, onde a música, a dança e a alegria foram os reis da festa.

AO Escolas

Oferta Formativa da EFTAZORES
Aos já habituais cursos nível IV de Cozinha/Pastelaria e de Restaurante/Bar, junta-se o de Alojamento Hoteleiro no próximo ano lectivo.
 
Escola de Formação Turística dos Açores
Noite da Comunidade - 26/04/2024 - Povoação
A Biblioteca Escolar da EBS da Povoação está a organizar a 2ª edição da Noite da Comunidade.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
A Seleção Artificial dos bovinos nos Açores
As turmas do 12ºA e B aceitaram o convite do técnico Carlos Ferreira para conhecerem in loco , no dia 16 de janeiro, a atividade da Associação Agrícola de S. Miguel na área da reprodução assistida dos bovinos na região. Esta área de atividade da Associação, embora pouco divulgada na população em geral, apresenta atualmente uma dinâmica e relevância surpreendentes neste setor.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Descargas excecionais de atum patudo geram constrangimentos no porto
Armadores que pretendem descarregar atum patudo têm que esperar pelas embarcações de boca aberta no porto de Ponta Delgada. Avaria da máquina de produção de gelo da lota complica situação. E reclamações fazem-se ouvir
 
PS preocupado com aumento descontrolado da captura de atum
Deputado socialista, Gualberto Rita, alerta para os efeitos do aumento das capturas na redução do preço e no risco de esgotar quota do patudo
 
Mercado de carbono é oportunidade para a agricultura açoriana
Os Açores têm características que favorecem a captura de dióxido de carbono, pelo que a certificação das explorações agrícolas pode ser rentabilizada através de créditos de carbono vendidos a empresas que querem compensar emissões de CO2
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados