Açoriano Oriental
Escola
Colégio do Castanheiro

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Carnaval no 1.º Ciclo


Carnaval CC

No passado dia 21 de fevereiro, os alunos do 1.º ciclo celebraram o Carnaval. Num dia repleto de cor e alegria, juntaram-se no corso realizado na cidade de Ponta Delgada. Este ano a cor foi diversificada e cada aluno escolheu a sua própria fantasia, repleta de magia e significado. Foi uma festa de vários tons, mas com o som de muitas risadas a entoar com as músicas características desta época do ano.

Depois de partilhar a sua alegria com todas as crianças que se encontravam no corso, prepararam a batalha de água, mas, como tem vindo a ser hábito, sem usar os tradicionais balões. A batalha foi feita com borrifadores, cheios de água retirada dos reservatórios pré-preparados para o efeito, para um gasto de água mais racional, uma vez que o impacto ambiental tem sido, cada vez mais, um tema que exige a preocupação de todos e a curiosidade crescente dos mais pequenos.        

O dia não podia terminar sem o nosso “Assalto de Carnaval”, dinamizado pelos Auxiliares de Ação Educativa, onde a música, a dança e a alegria foram os reis da festa.

AO Escolas

A felicidade aos olhos dos mais novos…
No final do ano letivo, as crianças de 8 e 9 anos de idade, do 3.º ano da EB1/JI do Ramalho, revelam o que para eles é a felicidade e onde a encontram.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia
Projecto iCulture (Erasmus+) leva alunos da EBS da Povoação à Noruega
Os alunos Afonso Nazaré, Bianca Botelho e Vergílio Resendes, do 11.º A, e as professoras Carla Moreira e Cláudia Rosa representaram a EBS da Povoação na mobilidade à cidade de Levanger, na Noruega, entre 30 de Maio e 3 de Junho, mobilidade prevista no projecto iCulture, financiado pelo programa Erasmus+.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
4.ª Edição Desafio Kahoot Cultura Geral dos Açores
Nos dias 8 e 9 de junho, Ponta Delgada recebeu alunos de todas as ilhas do Arquipélago para disputarem entre si a final regional da 4.ª Edição do Desafio Kahoot de Cultura Geral dos Açores.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia

Notícias AO

Mercado da Graça vai custar mais meio milhão
"Mercado da Graça vai custar mais meio milhão" é a manchete da edição desta quarta-feira do Açoriano Oriental.
 
Doze meios aéreos e mais de 1.250 operacionais no combate na serra da Estrela
Doze meios aéreos e mais de 1.250 operacionais estão na tarde desta terça-feira a combater o incêndio que lavra na serra da Estrela, segundo o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
 
Governo dos Açores atribui 816 mil euros aos centros de ciência
A Direção da Ciência e Tecnologia dos Açores atribuiu, este ano, um apoio de 816 mil euros aos centros de ciência da região, anunciou o Governo Regional.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados