Açoriano Oriental
Escola
Escola Profissional de Vila Franca do Campo

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Visita de Estudo - Turma Técnico Comercial 3 Ano



Visita de Estudo

Visita de Estudo

No passado dia 5 de novembro de 2020, a turma de Curso Técnico Comercial do 3 ano, da Escola Profissional de Vila Franca do Campo, realizou uma visita de estudo, com o objetivo de: pôr em prática as competências adquiridas; observar em loco, os conteúdos lecionados nas diversas UFCDS e compreender melhor a história de Vila Franca do Campo.

A turma foi recebida pelo gerente da empresa Sr. Liberal Flor de Lima, que teve a amabilidade de ser o cicerone da visita, que desde já agradecemos.

O Sr. Liberal Flor de Lima, explicou o processo da construção e legalização da nova unidade produtiva, nomeadamente a Fábrica de Licores, realçou que qualquer empresa mesmo em tempos difíceis, tem de se adaptar à realidade, foi o que aconteceu, com esta unidade produtiva, embora esteja vocacionada para a produção de licores e turismo, teve que, se adaptar num curto espaço de tempo para a produção de desinfetante de mãos, cujo produto está a ter uma grande aceitação no mercado.

A turma nesse mesmo dia, visitou a Ermida de Nossa Senhora da Paz, onde foi relembrada aos formandos a lenda da construção da Ermida, também tiveram a oportunidade de conhecer dois factos históricos que marcaram Vila Franca do Campo e a história de Portugal, o primeiro foi a Subversão de Vila Franca do Campo, em 22 de outubro de 1522, sendo a maior catástrofe insular açoriana e a segunda maior de Portugal.

Segundo, Gaspar Frutuoso “…não houve grota nenhuma, assim da parte sul como do nordeste, por onde não corressem ribeiras de lodo.”

Os formandos também no mesmo local, tiveram a oportunidade de conhecer o outro marco importante da história de Portugal, que se passou perto do ilhéu de Vila Franca do Campo, a Batalha Naval de Vila Franca do Campo, em 26 de Julho de 1582, foi a primeira batalha naval onde intervieram os grandes galeões, servindo de ensaio a novas táticas de guerra.

AO Escolas

Oferta Formativa da EFTAZORES
Aos já habituais cursos nível IV de Cozinha/Pastelaria e de Restaurante/Bar, junta-se o de Alojamento Hoteleiro no próximo ano lectivo.
 
Escola de Formação Turística dos Açores
Noite da Comunidade - 26/04/2024 - Povoação
A Biblioteca Escolar da EBS da Povoação está a organizar a 2ª edição da Noite da Comunidade.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
A Seleção Artificial dos bovinos nos Açores
As turmas do 12ºA e B aceitaram o convite do técnico Carlos Ferreira para conhecerem in loco , no dia 16 de janeiro, a atividade da Associação Agrícola de S. Miguel na área da reprodução assistida dos bovinos na região. Esta área de atividade da Associação, embora pouco divulgada na população em geral, apresenta atualmente uma dinâmica e relevância surpreendentes neste setor.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

"Parecer da SATA é desfavorável à privatização" é a manchete do Açoriano Oriental
Destaque fotográfico para "Açores com voos regulares de cerca de 15 companhias"
 
Wall Street acaba semana em alta puxada pelas tecnológicas
A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta, com os investidores aliviados por um indicador de inflação e pelos resultados da Microsoft e Alphabet, que contrastam com os dececionantes da Meta.
 
“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, diz ministro da Defesa
O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados