Autor: Lusa / AO online
Segundo números provisórios da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), num total de 13 marcas, só Ferrari, Bentley, Porsche e Mercedes registaram uma variação positiva, com destaque para a marca italiana, que cresceu 125 por cento, de 12 para 27 unidades vendidas.
Enquanto a Mercedes registou um aumento de 1,5 por cento, de 5803 para 5889 unidades, a Bentley teve um crescimento percentual ligeiramente superior ao da Porsche, de 12,5 e 12,4 por cento, respectivamente, mas a marca alemã de desportivos teve uma presença no mercado muito superior à do construtor britânico de luxo.
Nos primeiros 10 meses do ano, a Porsche ultrapassou a barreira das 200 unidades vendidas, passando de 193 para 217, ao passo que a Bentley ainda não atingiu a dezena de automóveis postos a circular, aumentando as vendas de oito para nove automóveis.
As maiores quebras pertenceram à Maserati (de 16 para seis), Jaguar (de 312 para 165) e BMW (de 8507 para 6213), que caíram 62,5, 47,1 e 27,0 por cento, respectivamente.
Enquanto a Mercedes registou um aumento de 1,5 por cento, de 5803 para 5889 unidades, a Bentley teve um crescimento percentual ligeiramente superior ao da Porsche, de 12,5 e 12,4 por cento, respectivamente, mas a marca alemã de desportivos teve uma presença no mercado muito superior à do construtor britânico de luxo.
Nos primeiros 10 meses do ano, a Porsche ultrapassou a barreira das 200 unidades vendidas, passando de 193 para 217, ao passo que a Bentley ainda não atingiu a dezena de automóveis postos a circular, aumentando as vendas de oito para nove automóveis.
As maiores quebras pertenceram à Maserati (de 16 para seis), Jaguar (de 312 para 165) e BMW (de 8507 para 6213), que caíram 62,5, 47,1 e 27,0 por cento, respectivamente.