Açoriano Oriental
Veleiro brasileiro Cisne Branco de passagem por Ponta Delgada
A estadia do Cisne Branco em Ponta Delgada representa a primeira visita da Marinha do Brasil ao arquipélago açoriano
Carregando o video...

Autor: Wilson Ledo

Ainda em terra, a música ambiente a bordo faz adivinhar a origem da embarcação com 76 metros de comprimento. A bandeira brasileira içada no navio retira qualquer dúvida que possa restar.

Nas Portas do Mar, em Ponta Delgada, os três mastros do Cisne Branco não passam despercebidos naquela que é a primeira passagem do veleiro e da Marinha do Brasil pelos Açores.

À entrada, parte dos 60 elementos da tripulação – 10 oficiais e 50 praças – envergando o uniforme branco daquela força militar, recebe os visitantes. Para esta estreia, “a sensação é a melhor possível”, garante o Tenente Gomes Ferreira, acrescentando que “a terra aqui é bem bonita e aconchegante”.

À frente da embarcação há cerca de ano e meio, o Tenente elogiou ainda a topologia micaelense ao considerar que esta é “bem agradável e bonita para quem vem de fora navegando”.

O navio estará aberto ao público até esta quinta-feira das 14h00 às 18h00, partindo na manhã de sexta para Mindelo, em Cabo Verde.

A viagem continuará rumo ao Brasil, chegando o veleiro ao Rio de Janeiro – cidade de onde zarpou a 31 de março – no início de setembro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados