Açoriano Oriental
Treinador promete Santa Clara sem medo do ambiente do Estádio da Luz

O treinador do Santa Clara recusou qualquer intimidação com o ambiente do Estádio da Luz e prometeu uma equipa açoriana “focada” frente ao Benfica, num dos jogos decisivos na luta pelo título da I Liga de futebol.

Treinador promete Santa Clara sem medo do ambiente do Estádio da Luz

Autor: Lusa

“Os olhos do nosso país estarão sobre este jogo. São oportunidades e momentos destes que podem mudar o destino de alguns dos jogadores. Estamos empenhados e focados em continuar a nossa caminhada de bons jogos e desfrutar do jogo”, declarou Danildo Accioly, na conferência de imprensa de antevisão à partida de sábado, da 34.ª e derradeira ronda do campeonato.

Apesar de o Santa Clara, último classificado, já estar relegado para a II Liga, o técnico prometeu que os jogadores não se vão deixar intimidar pelo ambiente do Estádio da Luz, onde o líder Benfica poderá confirmar a conquista do 38.º título de campeão.

“Os jogadores de futebol estão costumados a isso [aos grandes ambientes]. Isso não é algo que intimide ou cause qualquer tipo de dano. Cabe aos jogadores aproveitarem a oportunidade e o bom ambiente que vai estar contra esta boa equipa”, destacou.

Accioly realçou que a equipa não vai à Luz para participar em quaisquer festas e salientou que os atletas querem “dignificar o clube e a região” no desfecho da I Liga.

“O jogo são 11 contra 11 durante 90 minutos. Vemos que nos nossos últimos jogos, à semelhança do que temos feito com os grandes, temos deixado uma boa imagem. É isso que queremos fazer contra um adversário que dispensa qualquer tipo de apresentações”, assinalou.

Sobre o futuro, o treinador mostrou disponibilidade para continuar a “ajudar” o clube na próxima temporada e reconheceu que a descida de divisão foi um “duro golpe”.

“Este não era o desfecho que nenhum de nós desejava e tudo fizemos para que não se consumasse a nossa descida de divisão. Temos a consciência de que aqui e ali faltou mais qualquer coisa, mas isso são reflexões e conclusões que tiraremos internamente”, vincou.

Para chegar ao título, o Benfica precisa de vencer, mas um empate até pode servir, uma vez que, neste caso, o FC Porto necessitaria, à mesma hora, de vencer o Vitória de Guimarães e ultrapassar uma diferença de 11 golos favorável às 'águias', no desempate entre golos marcados e sofridos.

O Santa Clara, 18.º e último classificado, com 22 pontos, vai defrontar o Benfica, primeiro, com 84, no sábado, às 18:00, no Estádio da Luz, em Lisboa.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.