Assembleia da República

"Tolerância zero" para violência contra as mulheres

A Assembleia da República e o Governo assinalaram esta quarta-feira o décimo aniversário do Dia Internacional para Eliminação da Violência Contra as Mulheres, defendendo “tolerância zero” para o problema.


“Esta continua a ser uma prioridade política para o Governo”, assegurou a secretária de Estado para a Igualdade, Elza Pais, numa intervenção no plenário da Assembleia da República.

Considerando que se trata de um combate que diz respeito a homens e mulheres e que deve ser partilhado pelo Estado e pela sociedade civil, Elza Pais defendeu a necessidade da instituição de uma “cultura de paz” para que seja possível “as mulheres viverem sem medo”.
PUB

Premium

João Dâmaso Moniz é diretor-geral da Escola Profissional da Ribeira Grande. Foi neste contexto que liderou a lista única, com várias escolas, candidata à Associação de Escolas Profissionais dos Açores, tendo sido eleito presidente da direção da AEPA no passado dia 12 de dezembro para os próximos três anos. Em entrevista ao Açoriano Oriental, João Dâmaso Moniz fala dos desafios que se colocam atualmente ao ensino profissional nos Açores.