The Gift e Pedro Abrunhosa são destaques dos próximos meses no Teatro Micaelense

Concertos de The Gift e Pedro Abrunhosa, atuações dos humoristas Bruno Nogueira e Salvador Martinha, sessões de cinema, leituras dramatizadas e o tradicional Baile de Máscaras são alguns dos destaques para os próximos meses do Teatro Micaelense.



A programação até abril do teatro foi apresentada ao público e imprensa, esta quarta-feira, numa "nova abordagem", de porta aberta, "transformando este momento num tempo de partilha e celebração em torno do incremento de um hábito que se quer transversal", assinalou o presidente do conselho de administração do Teatro Micaelense, Alexandre Pascoal.

Já no sábado, apresenta-se nos Açores o humorista Bruno Nogueira, com o espetáculo "Depois do Medo", enquanto ainda no campo do humor, Salvador Martinha passa pela ilha de São Miguel com o espetáculo "Cabeça Ausente" no dia 08 de fevereiro.

Nos próximos meses, o Teatro Micaelense terá "uma presença mais substantiva do teatro", com a estreia de "Pelo Próprio Pé", com interpretação e criação de Miguel Mendes e Nelson Cabral; "Baleizão, o valor da memória", um "exercício de memória e de celebração da vida, entre dois amigos", Miguel Horta e Aldara Bizarro; e a estreia, em São Miguel, do Teatro Meridional, com "O Senhor Ibrahim e as Flores do Corão", nas interpretações de Miguel Seabra (texto) e Rui Rebelo (música).

No que refere à música, os destaques maiores são atuações dos alcobacenses The Gift, que trazem aos Açores em 16 de março um novo espetáculo, e de Pedro Abrunhosa, que apresenta o novo álbum "Espiritual" em 27 de abril.

Sessões de cinema, o tradicional Baile de Máscaras, espetáculos de dança, concertos integrados no festival Tremor (que decorre na ilha em abril), leituras dramatizadas de peças de teatro de autores portugueses e uma mostra fotográfica sobre a construção do Teatro Micaelense são outros destaques do espaço até abril.


PUB

Premium

Dos 394 estabelecimentos existentes no Centro Histórico de Ponta Delgada, apenas 75 aderiram ao Bairro Comercial Digital, projeto apoiado pelo PRR e promovido pelo consórcio que junta Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada e a delegação dos Açores da AHRESP