Saúde

Só dentro de alguns meses se pode aferir se cegueira é irreversível

O Hospital de Santa Maria afirmou esta segunda-feira que não se pode determinar ainda se é irreversível a situação clínica dos doentes que ficaram cegos com um tratamento oftalmológico e que tal só será possível dentro de alguns meses.


Em comunicado, o Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN) afirma que "não é possível com rigor, dado o tempo decorrido, estabelecer um prognóstico sólido relativamente à evolução da situação clínica dos doentes".

Em declarações à agência Lusa, o director clínico do CHLN, Correia da Cunha, disse ter sido estabelecido um prazo de seis meses - em Agosto - durante o qual uma comissão de acompanhamento vai avaliar os danos causados aos doentes.
PUB

Jaime Vieira, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, afirmou ao Açoriano Oriental que a autarquia não decidirá sobre uma eventual transferência da EB1/JI Foros para a nova escola da Gaspar Frutuoso, uma vez que “não tem competência nem legitimidade para abrir ou encerrar estabelecimentos de ensino”