Açoriano Oriental
OE2011
SINTAP considera compensação remuneratória "globalmente favorável"
O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP) dos Açores considerou esta terça-feira que a compensação remuneratória para os funcionários públicos regionais decidida pelo governo açoriano é “globalmente favorável aos trabalhadores”.

Autor: Lusa/AO online
“É bom não esquecer que através desta remuneração compensatória se visa atenuar os impactos altamente negativos das medidas do OE, pelo que se considera que a medida aprovada pelo governo regional é globalmente favorável aos trabalhadores”, refere uma nota do SINTAP/Açores distribuída numa conferência de imprensa em Angra do Heroísmo.

A medida decidida pelo executivo regional abrange os funcionários públicos regionais com vencimentos mensais entre 1500 e 2000 euros, pretendendo minimizar o impacto das medidas de combate à crise impostas pelo Governo da República.

“O SINTAP/Açores considera ter sido o OE2011 que colocou os trabalhadores com remunerações superiores a 1500 euros numa situação de aperto financeiro e não a medida tomada pela Região, que atenua os impactos negativos previstos pelo OE”, salienta a nota.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados