Açoriano Oriental
SEF identifica trabalhadores ilegais e pune patrões que os empregavam
Uma ação de fiscalização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) nos distritos de Coimbra e Viseu terminou com a detenção de dois indivíduos e a instauração de contraordenações a entidades patronais que empregavam trabalhadores em situação ilegal.
SEF identifica trabalhadores ilegais e pune patrões que os empregavam

Autor: Lusa/AO Online

Realizada nos últimos dias, a ação identificou três dezenas de cidadãos estrangeiros, tendo sido detido um cidadão estrangeiro pela prática do crime de violação de interdição de entrada e um outro por permanência ilegal em Portugal, segundo nota do SEF. “Um terceiro cidadão foi notificado no âmbito de procedimento de afastamento em curso e outros dois notificados para abandono voluntário de território nacional”, lê-se no comunicado. O SEF adiantou ainda que “foram instaurados procedimentos contraordenacionais às entidades patronais que empregavam os trabalhadores em situação ilegal, com valores que podem oscilar entre 2.000 e 10.000 euros, para cada procedimento”. Em setembro, o SEF realizou um conjunto de 129 operações, tendo controlado 3.452 cidadãos. No decurso dessa atividade operacional foram controlados 210 alvos, tendo sido efetuadas 11 detenções e dadas indicações no sentido da detenção por parte de outras forças e serviços de segurança em 32 situações. Segundo a mesma nota, foram ainda notificados a abandonar voluntariamente o território nacional 19 cidadãos estrangeiros e outros 27 a comparecer nas instalações do SEF. Foram ainda instaurados oito processos de contraordenação a entidades patronais.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.