Sara Silva conquista prata em Viena

Sara Silva conquista prata em Viena

 

Arthur Melo   Outras modalidades   30 de Out de 2008, 10:39

A atleta Sara Silva, do Corpore Ginásio, brilhou no Open Internacional de Ginástica Aeróbica, ao terminar a sua prova, no escalão de de juvenis, na segunda posição.
Sara Silva foi uma das cinco ginastas do Corpore Ginásio que estiveram em Viena, na Áustria, no último fim-de-semana, na companhia da treinadora Alexandra Barroso que desempenhou, no torneio austríaco, as funções de juiz internacional e chefe da delegação portuguesa.
Sobre os resultados obtidos, Alexandra Barroso não escondeu a satisfação pelos excelentes desempenhos  das suas atletas, mas fundamentalmente pelos resultados, que permitem a algumas atletas manterem-se no Percurso de Alta Competição”.
“Foi com uma enorme alegria que regressamos desta prova pois superámos os objectivos a que nos tínhamos proposto. Estes incidiam principalmente na obtenção de resultados para manutenção do Percurso de Alta Competição e foram superados, pois a juvenil Sara Silva  ganhou uma medalha entre 76 ginastas. Por outro lado, a juvenil Luana Minucci também consegue passar a estar integrada nestas nomeações do Instituto do Desporto de Portugal, não só pela classificação obtida em termos individuais mas também pela classificação conseguida pelo trio”, revela a treinadora.
Deste modo, e no que aos resultados diz respeito, Sara Silva foi revelação atendendo ao segundo lugar conquistado na categoria de Individual Feminino do escalão Juvenil.
Esta prova foi ganha pela ginasta russa Anna Malysheva, por uma diferença mínima de apenas 0,150 pontos. Nesta categoria competiram ainda Luana Minucci (10º lugar) e Yasmin Choonara (13º lugar) entre 76 ginastas de diferentes países. Na final da categoria Trio, Sara Silva, Luana Minucci e Yasmin Choonara alcançaram o sexto lugar.
No escalão de juniores (15-17 anos), Andreia Simão conquistou  o 12º lugar entre 40 ginastas, numa prova ganha pela atleta  da República Checa, Mónika Gerzova, tendo a húngara Dora Lendvay finalizado na segunda posição.
Finalmente, e no escalão sénior, Sara Sardinha conquistou o quinto lugar, numa prova que contou com 28 ginastas. À sua frente ficaram Lubov Gazov (Áustria), Andrea Cvachova (República Checa), Alexandra Horvat (Roménia) e Edina Erdei (Hungria).
Face aos bons resultados, Alexandra Barroso compromete-se a continuar “a trabalhar para levar mais ginastas açorianos a provas internacionais”, revelando ainda que vai necessitar, muito em breve, de um “praticável de ginástica numa área maior, pois os novos regulamentos internacionais assim o exigem a partir de Janeiro”.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.