Açoriano Oriental
Santa Clara derrotou, pela quarta vez, um “grande” para o campeonato

O Santa Clara alcançou, em Alvalade, a sua primeira vitória no recinto do Sporting, tendo o triunfo por 0-1 sido o quarto da história dos “encarnados” de Ponta Delgada sobre um “grande” do futebol português no principal campeonato nacional.

Santa Clara derrotou, pela quarta vez, um “grande” para o campeonato

Autor: Arthur Melo

O Santa Clara, que cumpre a sua nona participação na I Liga, já conta com um triunfo sobre o FC Porto, um sobre o Benfica e por duas vezes já derrotou o Sporting.

Sobre os “leões”, a equipa micaelense já conseguiu vitórias em casa e fora de portas. No sábado o triunfo foi alcançado em Alvalade (0-1) e nos Açores a vitória foi conseguida em 2021/2022. Foi na 17.ª jornada da I Liga, a 7 de janeiro de 2002, quando os “encarnados” bateram por 3-2 a formação “leonina”. O Santa Clara, na altura, era orientado pelo treinador adjunto Tiago Sousa (que fez a ligação entre Nuno Campos e Mário Silva), ao passo que os “leões” não tiveram nesse jogo Rúben Amorim no banco, já que o agora treinador do Manchester United cumpria um jogo de castigo.

O primeiro triunfo sobre um “grande” remonta à época 2001/2002, quando, no Estádio de São Miguel, o Santa Clara (orientado por Manuel Fernandes) derrotou o FC Porto, de Otávio Machado, por 2-1. O jogo foi da 16.ª jornada da Liga, a 22 de dezembro de 2011, e a vitória açoriana “ajudou” a precipitar a substituição de Otávio Machado por José Mourinho no comando técnico dos “azuis de brancos”.

Já no dia 23 de junho de 2020, em plena pandemia da Covid-19, o Santa Clara ganhou na Luz o Benfica por 3-4, com João Henriques no comando técnico dos “encarnados” de Ponta Delgada. Um jogo disputado sem público nas bancadas, devido às restrições sanitárias que vigoravam naquela época.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.