Santa Clara anuncia acordo com a banca para saneamento do passivo da SAD

O Santa Clara, clube da I Liga de futebol, anunciou ter chegado a um “acordo histórico” para sanear o passivo bancário da SAD junto do principal credor, o banco Santander.



“A SAD celebrou um acordo histórico com o Santander que permitirá uma liquidação do seu passivo bancário que ascendia a 5,5 milhões de euros, para 2,5 milhões de euros”, avançaram, esta quarta-feira, os açorianos em nota de imprensa.

O clube destaca que, “no imediato”, a SAD liquidará cerca de três milhões de euros ao banco Santander, “o que equivale a mais de 60% do valor total da dívida bancária, herdada há largos anos”.

“Esta complexa operação financeira permitirá à SAD um saneamento total do passivo bancário, junto do seu principal credor, num prazo máximo de 10 anos”, lê-se no comunicado.

Segundo o clube, o acordo irá permitir a “construção de um Santa Clara de futuro”, sem passivo bancário.

“Este acordo foi doloroso, mas necessário para deixarmos a SAD sem passivo bancário. Estamos a pagar uma divida que foi herdada. Agora há que manter o rigor financeiro”, afirmou o presidente do clube Rui Cordeiro, citado no comunicado.

O Santa Clara conseguiu na época 2020/21 a melhor pontuação de sempre da equipa na I Liga de futebol, alcançando o sexto lugar, que lhe permite disputar a qualificação para a Liga Conferência Europa.

A 18 de maio, o atual presidente do Santa Clara, Rui Cordeiro, foi reeleito para um terceiro mandato à frente do clube açoriano com 69,17% dos votos, batendo a lista liderada por Miguel Simas, que obteve 30,43%.


PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP