Açoriano Oriental
Ronaldo pede espaço no porto do Funchal para instalar o Museu CR7
A sociedade detida por Cristiano Ronaldo e o irmão, Hugo Aveiro, entregou na Administração dos Portos da Madeira (APRAM) um requerimento para utilização de uma área no porto do Funchal para o museu do futebolista.
Ronaldo pede espaço no porto do Funchal para instalar o Museu CR7

Autor: Lusa/AO Online

 

O pedido consta de um edital da APRAM hoje publicado no matutino regional Jornal da Madeira e no Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira (JORAM), segundo o qual a sociedade “Mussara – Gestão de Espaços e Eventos”, detida pelos irmãos Aveiro, requereu a “utilização de uma parcela do domínio público marítimo, com a área de cerca de 477 metros quadrados, localizada a nascente da Praça do Mar, no porto do Funchal”.

O documento acrescenta que aquela entidade “pretende construir e explorar um espaço de exposições e museológico” naquela área.

De acordo com os termos legais, a APRAM “convida todos os interessados a exercerem as faculdades previstas”, manifestando o seu interesse no espaço, o que devem fazem nos próximos 30 dias a contar da data da publicação do edital.

Após este prazo, “será iniciado um procedimento concursal entre os interessados” que se apresentem, salientando que “o agora requerente goza do direito de preferência na atribuição do título para a utilização privativa” do espaço.

Cristiano Ronaldo tem nas imediações do porto do Funchal o seu núcleo museológico, o “Museu CR7”, que reúne um espólio composto por cerca de 150 troféus, incluindo as Bolas de Ouro 2008 e 2013, as três Botas de Ouro, além de fotografias, vídeos e uma estátua de cera.

O museu é dos mais visitados da Madeira e a sua deslocação para o porto do Funchal constituirá um atrativo para os milhares de turistas que desembarcam dos navios de cruzeiro que escalam a cidade.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados