Açoriano Oriental
Coletes Amarelos
Rio diz que protesto foi “um fracasso”, mas também “um aviso” aos partidos tradicionais

O presidente do PSD, Rui Rio, classificou esta sexta feira o protesto dos “coletes amarelos” como um fracasso, mas também como “um aviso”, defendendo que os partidos tradicionais têm de perceber a necessidade de mudar e atacar os “problemas estruturais”.

Rio diz que protesto foi “um fracasso”, mas também “um aviso” aos partidos tradicionais

Autor: Lusa/Ao online

Numa publicação ao final da tarde na sua conta oficial da rede social Twitter, Rui Rio escreveu que “a manifestação dos ‘coletes amarelos’ foi um fracasso, mas não deixa de ser um aviso”.

“É bom que os partidos tradicionais percebam que temos de mudar; ignorar mais o mediaticamente correto, trocar mais a hipocrisia pela coragem, e ir mais ao encontro dos nossos problemas estruturais”, escreveu.

A publicação é acompanhada de uma fotografia do protesto original em França, mas aparentemente retirada de um manifestante português, uma vez que nela se lê “21 de dezembro às 7h vamos parar Portugal”.

A manifestação dos "coletes amarelos" teve hoje de manhã uma fraca adesão, mas provocou alguns condicionamentos de trânsito, tendo a polícia identificado 12 pessoas, no Porto e em Coimbra, e detido três manifestantes em Lisboa, na sequência de desacatos.

Os protestos dos "coletes amarelos" em Portugal foram convocados por vários grupos através das redes sociais, com inspiração nos movimentos contestatários das últimas semanas em França.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados