O azar persegue Ricardo Moura. Depois de ter desistido do Rali das Canárias no primeiro troço, desta feita foi na terceira classificativa que o campeão nacional foi obrigado a concluir a sua participação.
De acordo com informações veiculadas por fonte da ARC Sport, equipa do piloto micaelense, a causa da desistência prende-se com um radiador partido, quando o Mitsubishi Lancer EVO IX passava por cima de uma ribeira, no troço de Santa Clara.
À altura da desistência, Moura era o 19º na geral e o melhor português, à frente de Pedro Meireles, Miguel Barbosa e Armindo Araújo.
O primeiro dia do Rally de Portugal, prova pontuável para o WRC e para o Campeonato de Portugal de Ralis, ficou marcado, igualmente, pela desistência de Sebastian Loeb (Citroen), após despiste. Jari-Mati Latvala (Ford) lidera, com 25m04s6, 2s6 à frente de Petter Solberg (Ford).
Rally de Portugal
Ricardo Moura desiste do Rally de Portugal 2012
Um radiador partido, no troço de Santa Clara, terceira prova especial da primeira etapa do Rally de Portugal atirou o piloto micaelense para fora de competição.
Autor: Nuno Martins Neves
