Açoriano Oriental
Representante da República na Madeira defende aposta no turismo para combater desemprego
O representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, alertou hoje, no Funchal, que o desemprego é o "grande problema" da região autónoma e defendeu o reforço da aposta no setor do turismo para o minimizar.

Autor: Lusa/AO Online

 

"Penso que se continuarmos a apostar no turismo, como tem sido feito até agora, temos reunidas as condições para que o grande problema da Madeira, que é, na minha opinião, o desemprego, seja minimizado", realçou, durante a receção ao presidente e secretários do Governo Regional, que se deslocaram ao Palácio de São Lourenço (residência oficial do representante da República) para apresentar cumprimentos de Natal.

Ireneu Barreto sublinhou que a Região Autónoma da Madeira está a entrar numa "nova fase", marcada pelo fim do Programa de Ajustamento Económico e Financeiro (PAEF), pelo "crescimento formidável" do Centro Internacional de Negócios e pelo "franco progresso" do setor turístico.

"Temos também de aproveitar o quadro comunitário 14/20, que vai, na minha opinião, transformar a Madeira no sentido de uma nova realidade sócio económica", reforçou.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, realçou, por seu lado, a cooperação institucional entre o executivo e o representante da República, afirmando que tem sido "franca e sincera", produzindo "resultados positivos" para os interesses da região autónoma.

"Queria reiterar que o governo está disponível para continuar a manter este diálogo franco e continuarmos a trabalhar naquilo que são os interesses primaciais da região", declarou Miguel Albuquerque.

O representante da República também se referiu à cooperação institucional, sublinhando que o Governo Regional pode contar "incondicionalmente" com o seu apoio.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados