Açoriano Oriental
PSP deteve homem que tentou entrar no quarto de hotel de Miguel Relvas nos Açores
A PSP deteve na terça-feira na Horta um homem que tentou entrar no quarto de hotel onde está hospedado o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, que se deslocou aos Açores para assistir à posse do Governo Regional.
PSP deteve homem que tentou entrar no quarto de hotel de Miguel Relvas nos Açores

Autor: Redação AO/LUSA

O homem, segundo revelou à Lusa fonte policial, estava hospedado na mesma unidade hoteleira que o ministro, tendo sido detido depois de tentar agredir um dos agentes que assegurava a segurança de Miguel Relvas.

O mesmo indivíduo, durante a tarde, tinha protagonizado um protesto contra o ministro no exterior da Assembleia Legislativa dos Açores, onde decorreu a cerimónia de tomada de posse do novo Governo Regional.

Na altura, empunhava um cartaz onde estava escrito ‘Bem-vindo Dr. Relvas. Angola gosta muito do Sr. Doutor’.

O homem, que era a única pessoa envolvida neste protesto, foi, na altura, rodeado por elementos da PSP da Horta que se encontravam de serviço no local.

O detido, natural do continente, será presente ao Tribunal da Horta na manhã de quarta-feira para primeiro interrogatório judicial.

O incidente não alterou a agenda de Miguel Relvas na Horta, que incluiu esta noite a presença num jantar oferecido pela Assembleia Legislativa dos Açores para assinalar o início da nova legislatura.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados