Açoriano Oriental
OE2011
PSD exige explicações sobre compensações
O líder parlamentar do PS, Miguel Macedo, desafiou esta sexta-feira o primeiro-ministro e o ministro das Finanças a pronunciarem-se sobre a medida compensatória dos cortes salariais aprovada pelos Açores, considerando que “é inaceitável e injustificável”.

Autor: Lusa/AO online
“A nosso ver é totalmente inaceitável. Entendemos que é uma matéria em relação à qual o primeiro-ministro e o ministro das Finanças devem pronunciar-se”, afirmou Miguel Macedo, em declarações aos jornalistas, no Parlamento.

O deputado defendeu que a solidariedade “deve ter dois sentidos”, advertindo que “quando se pede solidariedade ao conjunto do país, deve também, em relação ao conjunto do país, ter-se solidariedade”.

O líder parlamentar do PSD afirmou ainda que a medida aprovada pelo Governo dos Açores vai levar a que haja funcionários públicos “privilegiados e outros prejudicados”.

“Nos Açores vão coexistir funcionários que, sendo da administração central, vão ter cortes nos seus vencimentos e funcionários que, por serem dependentes do Governo regional, vão ter esses cortes compensados de outra forma”, disse.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.